| |

Brasileirão 5m de leitura

Palmeiras luta pela ponta; São Paulo quer a primeira vitória

Nona rodada do Campeonato Brasileiro terá ainda o clássico Fla-Flu que será disputado na Neo Química Arena

ATUALIZAÇÃO
02 de julho de 2021

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

Após uma semana de turbulência, causada por troca de farpas entre o técnico Abel Ferreira e o presidente Maurício Galiotte, o Palmeiras reagiu em campo, conquistou duas vitórias seguidas e se aproximou da liderança do Campeonato Brasileiro.

Ausente na última partida, Rony volta ao ataque do Palmeiras diante do Sport
 

O Verdão espera manter o bom momento na competição no confronto com o Sport, domingo (4), às 16h, na Ilha do Retiro, no Recife. Com 16 pontos, em terceiro lugar, o Palmeiras pode até terminar na ponta ao fim da nona rodada. Para isso, precisa vencer e torcer por tropeços do líder Red Bull Bragantino e do vice-líder Athletico.

A grande novidade no time deve ser a volta do atacante Rony, que não atuou nos 2 a 1 sobre o Internacional, em razão de um desconforto muscular. Por outro lado, o zagueiro Kuscevic, expulso, e o volante Patrick de Paula, que recebeu o terceiro amarelo, não viajam para Pernambuco.

O Palmeiras deve ir a campo com: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Renan e Victor Luis; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Wesley (Rony); Deyverson.

SÃO PAULO

Ainda no domingo, às 18h15, o São Paulo tenta a sua primeira vitória e ainda sair da zona do rebaixamento diante do Bragantino, no Morumbi.

O Tricolor faz um início de Brasileiro decepcionante e tem apenas cinco pontos em oito jogos. É o 17º colocado. Ainda sem contar com o técnico Hernán Crespo, em isolamento, em razão da Covid-19, o time será comandado pelo auxiliar Juan Branda.

O volante Luan, que sentiu dores no final do clássico com o Corinthians, voltou a treinar e deve ser escalado. O zagueiro Miranda também teve problemas físicos no Majestoso e segue como dúvida.

O São Paulo deve ir a campo com Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda (Diego Costa) e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Eder. O Red Bull Bragantino soma 18 pontos e é a única equipe que ainda não perdeu no Brasileiro.

CORINTHIANS

O Corinthians recebe o Internacional no sábado (3), às 21h, na Neo Química Arena. Os dois rivais fazem campanhas medianas e estão separados por apenas um ponto. O Timão é o 11º, com 10 pontos, e o Colorado é o 14º, com nove.

Sem novos problemas, o técnico Sylvinho deve repetir a formação corintiana com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.

SANTOS

Mais cedo, às 19h, o Santos vai até Belo Horizonte para enfrentar o América, no Independência. O Peixe não perde há quatro jogos, mas ainda não venceu fora de casa e aparece na sétima posição, com 12 pontos.

O técnico Fernando Diniz vai poupar o centroavante Kaio Jorge, com desgaste físico. Por outro lado, Marinho volta ao time após cumprir suspensão. O zagueiro Luan Peres, que está sendo negociado com o Olympique de Marseille, da França, não viajou para a capital mineira.

Diniz deve mandar a campo João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Kaiky (Danilo Boza) e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme.

FLA-FLU EM SÃO PAULO

A rodada do Brasileiro tem como destaque ainda o clássico Flamengo e Fluminense, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena. O jogo acontece em São Paulo já que o Maracanã está sendo utilizado na Copa América.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS