| |

Esporte 5m de leitura

Mercedes renova com Bottas para 2018

ATUALIZAÇÃO
14 de setembro de 2017

Agência Estado
AUTOR

Valtteri Bottas seguirá como piloto da Mercedes no próximo campeonato da Fórmula 1. Nesta quarta-feira, a equipe anunciou a renovação do contrato do finlandês por um ano, assegurando a repetição da sua dupla titular para a temporada 2018, completada pelo britânico Lewis Hamilton.

"Estou honrado e orgulhoso de continuar a trabalhar com a Mercedes em 2018 e continuar a fazer parte da família Mercedes. Juntos, continuaremos crescendo e sendo mais fortes dia após dia, e, ao manter nosso trabalho árduo, acredito que o céu é o limite", disse Bottas ao site oficial da Mercedes.



O piloto finlandês foi contratado de última hora pela Mercedes, após o alemão Nico Rosberg decidir se aposentar da Fórmula 1 apenas alguns dias depois de ser campeão mundial em 2016. A equipe, então, recorreu a Bottas, e a avaliação é de que ele vem superando as expectativas em seu primeiro ano na Mercedes.

Bottas fez a sua estreia na Fórmula 1 em 2013, pela Williams, tendo permanecido na equipe britânica até o fim de 2016. Na Mercedes, o finlandês ganhou duas corridas nesta temporada e vem formando uma sólida parceria com Hamilton, que tenta conquistar o seu quarto título mundial.

Além das duas vitórias, Bottas também subiu outras sete oportunidades ao pódio em 2017. E, com esse desempenho, o finlandês ocupa o terceiro lugar no campeonato. Além disso, agora a equipe renovou o seu contrato até 2018, quando também se encerrará o contrato do britânico com a Mercedes. Empolgado com a renovação, Bottas assegurou que pode fazer ainda mais.

"Quando a equipe me contratou para a temporada de 2017, eles depositaram fé e confiança nas minhas habilidades. Este novo contrato para 2018 mostra que conquistei essa confiança. Estou feliz por ter comemorado a minha primeira vitória em uma Flecha de Prata. No entanto, sempre há margem para melhorias e ainda não mostrei todo o meu potencial. Eu continuarei trabalhando duro dentro e fora da pista, para melhorar minha pilotagem, obter resultados ainda melhores e mostrar que confiar em mim foi a decisão certa", afirmou o piloto finlandês de 28 anos.

De contrato renovado para 2018, Bottas inicia nesta sexta-feira as atividades do fim de semana do GP de Cingapura, a 14ª das 20 etapas da temporada 2017 da Fórmula 1. O primeiro treino livre no circuito de Marina Bay está agendado para as 5h30 (horário de Brasília).

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS