| |

Esporte 5m de leitura

Marquinhos Santos reencontra o Paysandu

ATUALIZAÇÃO
07 de maio de 2018

Rafael Fantin <br> Editor on-line
AUTOR



Atual treinador do Londrina, Marquinhos Santos reencontra o Paysandu na partida desta sexta-feira (20), no Estádio da Curuzu, em Belém, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. O técnico comandou o Papão entre a temporada 2017 e o começo deste ano.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (19), ele comentou o fato de conhecer bem o elenco do Paysandu, hoje, comandado pelo treinador Dado Cavalcanti.

"É uma vantagem e uma desvantagem. Assim como eu conheço o elenco, eles também me conhecem. A troca de informações e reconhecimento são mútuos. Dentro dos 90 minutos são os detalhes que fazem a diferença. Trabalhamos ao longo da semana para que os detalhes estejam a nosso favor. Sabemos da dificuldade que é enfrentar a pressão desta torcida", avaliou.



Ele lembrou que alcançou, no ano passado, o objetivo de manter o Papão na Série B do Brasileiro, apesar das dificuldades enfrentadas ao longo da temporada. "É uma satisfação voltar a Curuzu para enfrentar o Paysandu neste começo de Série B. Melhor agora do que no final da competição", comentou o treinado que confirmou as ausências de Dagoberto e Romisson.

Sobre o período no comando do Paysandu, Marquinhos Santos considera que os 10 meses, em Belém, foram importantes em sua carreira. "Cada passagem por um clube, você aprende e evoluiu. Hoje, sou mais maduro e muito agradecido por passar pelo Paysandu e por ter acabado a Série B do ano passado no meio da tabela sem risco de rebaixamento", completou.

O treinador do Tubarão fechou parte do treino de reconhecimento do gramado do Estádio da Curuzu. "O Dado (Cavalcanti) assumiu depois que eu deixei o clube e tem feito um grande trabalho. O treino fechado é bom para esconder algumas jogadas, bolas paradas. Pode ter uma vantagem pelo menos no início da partida."

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS