| |

Automobilismo 5m de leitura

Londrina terá duas etapas da Stock Car em 2020

Autódromo Ayrton Senna recebe a principal categoria do automobilismo brasileiro nos dias 17 de maio e 13 de setembro

ATUALIZAÇÃO
21 de fevereiro de 2020

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

A cidade de Londrina irá receber duas etapas da Stock Car em 2020. O Autódromo Internacional Ayrton Senna será o palco da principal categoria do automobilismo brasileiro, nos dias 17 de maio - terceira etapa da temporada - e 13 de setembro - oitava etapa. No ano passado, Londrina abrigou apenas uma corrida.

Autódromo Internacional Ayrton Senna receberá duas etapas da Stock Car em 2020
 

O calendário oficial da categoria foi divulgado na semana passada e contará com 12 etapas. A abertura do campeonato ocorre no dia 29 de março, em Goiânia, e o encerramento em 13 de dezembro, em Interlagos, São Paulo, com a Super Final. A corrida do Milhão - que paga R$ 1 milhão ao vencedor - será também na capital paulista, no dia 23 de agosto. 

Além das duas corridas de Londrina, o Paraná terá ainda mais uma etapa em Cascavel, no dia 18 de outubro, quando acontece a nona etapa da temporada. 

Novidades

A temporada 2020 da Stock Car, a 41ª da categoria, chega com novidades. A principal delas é que a Stock Car passa a ser disputada por carros dos modelos Chevrolet Cruze e Toyota Corolla. Outra atração é que a Stock Car se uniu à Fórmula Truck e as duas categorias estarão juntas em duas etapas ao longo do ano, ambas em Interlagos, nos dias 30 de maio e 13 de dezembro.

Completando o pacote de novidades, a categoria irá realizar no dia 29 de março, na abertura da temporada, os 200 quilômetros de Goiânia, corrida especial a ser disputada por duplas de pilotos. 

"Estamos felizes com a transformação que está sendo promovida na Stock Car para este ano. Com o novo conceito, que emprega o monobloco para manter o máximo de fidelidade com as versões de rua, nós estamos projetando, construindo e montando dois novos modelos. Ou seja, um grid inteiro de carros de corrida em praticamente três meses desde a aprovação final do projeto pelas duas montadoras. É um processo inédito no Brasil”, afirmou Carlos Col, CEO da Vicar, organizadora da Stock Car e da Stock Car light. 

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS