O volante Jean Henrique está reintegrado ao elenco do Londrina e já treina com os demais companheiros normalmente. O jogador havia sido afastado após discutir com o gestor Sérgio Malucelli por causa de salários atrasados.

Volante Jean Henrique já voltou a treinar normalmente no LEC
Volante Jean Henrique já voltou a treinar normalmente no LEC | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O episódio aconteceu após a goleada sofrida para o Bahia por 4 a 0, em Salvador, pela sétima rodada da série B. No retorno da delegação houve cobrança por parte de um grupo de torcedores na chegada no aeroporto. Na conversa, os jogadores reclamaram dos quatro meses de salários atrasados.

A declaração dos atletas não repercutiu bem internamente na SM Sports e no dia seguinte houve uma reunião do gestor com o elenco. No encontro, Malucelli e Jean Henrique discutiram asperamente e quase foram as vias de fato. Como consequência, o volante foi afastado com a promessa que não jogaria mais pelo clube. O LEC desde o início negou quatro meses de atrasos salariais e condenou a atitude do elenco.

Desde então, surgiram algumas possibilidades para o atleta sair, mas as negociações não se concretizaram. Durante as últimas semanas houve um movimento dos demais jogadores e também da comissão técnica para a reintegração do jogador. Na quarta-feira (25), Malucelli e Jean Henrique se reuniram e apararam as arestas. O volante já voltou aos treinos.

Jean Henrique chegou ao Londrina no começo do ano passado e ao final da temporada renovou contrato por mais um ano. O atual vínculo do jogador é válido até dezembro.

Não é a primeira vez que esta situação se repete ao longo da gestão da SM Sports a frente do futebol alviceleste. O meia Celsinho por pelo menos três vezes foi dispensado e depois retornou. Recentemente, foi a vez do coordenador técnico PC Gusmão ser demitido e depois chamado de volta.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link