O Londrina se pronunciou somente na tarde desta sexta-feira (6), por meio de nota oficial, a respeito dos fatos ocorridos no desembarque da delegação alviceleste após a goleada sofrida para o Bahia. O clube reconheceu que há atrasos salariais, mas rebateu a reclamação dos jogadores sobre o período de atraso.

Goleada para o Bahia desencadeou cobranças da torcida e escancarou os problemas financeiros do LEC
Goleada para o Bahia desencadeou cobranças da torcida e escancarou os problemas financeiros do LEC | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O elenco alviceleste retornou de Salvador na quarta-feira e um grupo de torcedores aguardava a equipe no aeroporto. Houve cobrança por parte da torcida a respeito da sequência de cinco jogos em vitória. Uma das justificativas dos jogadores era que os salários estavam atrasados há quatro meses. Vídeos feitos por torcedores com a reclamação dos atletas viralizaram nas redes sociais. No mesmo dia, o gestor Sérgio Malucelli afirmou que não havia débitos salariais no clube.

"O Londrina Esporte Clube, através da SM Sports, vem reconhecer e tornar público que o pagamento em carteira e o direito de imagem dos atletas, referente ao mês de março, estão atrasados em 15 dias. Os demais débitos, citados infortunadamente pelos atletas à imprensa, foram quitados no dia 02 de maio, antes do desembarque da delegação", afirma a nota alviceleste.

O documento confirma também que foi oferecida aos jogadores uma premiação extra de R$ 50 mil, em caso de vitória na Fonte Nova. O LEC foi goleado por 4 a 0, em jogo disputado na terça-feira pela sexta rodada da Série B. Na nota ainda, o clube cita que foi realizada uma reunião nesta sexta-feira entre a diretoria e o elenco e as arestas foram aparadas. "Os jogadores reconheceram o equívoco, e na oportunidade todas as divergências foram superadas".

O Londrina volta a campo pela Série B no sábado (14) diante do Brusque, às 11h, no estádio do Café. O Tubarão ocupa a 17ª posição, com cinco pontos.

Saída

O volante Jean Henrique está fora dos planos do LEC para a sequência da série B. O jogador discutiu rispidamente com o gestor Sérgio Malucelli após a reunião de sexta-feira e está afastado do elenco. O volante, inclusive, está proibido de frequentar o CT da SM Sports. O jogador deverá ser emprestado.

O Londrina não se pronunciou sobre a situação do atleta e da discussão. Mas a reportagem confirmou o problema e o afastamento do jogador.

Confira a íntegra da nota do LEC

Diante dos fatos ocorridos na última quarta-feira, no desembarque da delegação após a partida contra o Bahia, o Londrina Esporte Clube, através da SM Sports, vem reconhecer e tornar público que o pagamento em carteira e o direito de imagem dos atletas, referente ao mês de março, estão atrasados em 15 dias. Os demais débitos, citados infortunadamente pelos atletas à imprensa, foram quitados no dia 02 de maio, antes do desembarque da delegação. A SM Sports reconhece, ainda, que o valor de R$ 50.000,00 foi oferecido aos atletas como premiação no jogo contra o Bahia. Em reunião envolvendo a diretoria do Londrina Esporte Clube e os atletas, os jogadores reconheceram o equívoco, e na oportunidade todas as divergências foram superadas. Relevante expressar que o grupo segue focado na preparação para o seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, contra o Brusque, sábado (14), no Estádio do Café.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link