A campanha ruim do Londrina neste início da Série B já faz o torcedor alviceleste fazer contas contra o rebaixamento e se lembrar do sofrimento de 2021. O desempenho até aqui é semelhante ao do ano passado, quando o clube se livrou da queda para a Série C apenas na última rodada.

Em oito jogos no comando do Londrina, Adilson Batista acumula duas vitórias, dois empates e quatro derrotas
Em oito jogos no comando do Londrina, Adilson Batista acumula duas vitórias, dois empates e quatro derrotas | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

A goleada de 4 a 0 sofrida para o Bahia na Fonte Nova foi a terceira derrota do Tubarão em seis rodadas. Com apenas uma vitória e dois empates, o LEC tem cinco pontos e um aproveitamento de 27,8%. O time caiu para o 16º lugar e corre risco de entrar na zona do rebaixamento, já que outras nove partidas ainda serão disputadas pela sexta rodada, que será fechada apenas na segunda-feira (9).

Leia também

Londrina é goleado na Fonte Nova e afunda na tabela da série B

LEC consegue liminar contra o Flamengo no caso Matheuzinho

Como comparação, nos seis primeiros jogos de 2021 a campanha foi ainda pior. Foram quatro pontos conquistados em quatro empates e ainda duas derrotas. A primeira vitória veio apenas na sétima rodada, quando ganhou do Vitória, em Salvador, por 2 a 1. No ano passado, o LEC terminou em 16º, com 44 pontos, e escapou do rebaixamento graças a uma combinação de resultados na rodada final.

No ano em que caiu para a Série C, em 2019, o Londrina começou bem a campanha e chegou a liderar a competição nas primeiras rodadas. Nos seis jogos iniciais, somou 13 pontos. No entanto, a partir da metade do primeiro turno houve a negociação de jogadores importantes, a troca de treinadores e o alviceleste terminou em 17º, com 39 pontos, e rebaixado para a terceira divisão.

Peneira

Os quatro gols sofridos em Salvador comprovaram a deficiência defensiva do Londrina na Série B. O time tem a pior defesa até aqui do Brasileiro, com nove gols sofridos. O lanterna CRB, que jogaria ontem à noite em partida atrasada da primeira rodada, sofreu seis gols em quatro duelos. O único jogo em que o LEC não foi vazado ocorreu na estreia, quando ganhou do Náutico por 2 a 0, no estádio do Café. Já o ataque alviceleste balançou as redes cinco vezes.

Visitante

Outra marca do Londrina até aqui na Série B e na temporada é o baixo aproveitamento como visitante. No Brasileiro, foram três jogos e três derrotas, para Criciúma, Cruzeiro e Bahia. No total, foram 10 partidas fora de casa entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B.

A única vitória foi diante do Azuriz, em Pato Branco, na terceira rodada do Estadual, no dia 29 de janeiro. O LEC conseguiu ainda dois empates e sofreu sete derrotas, incluindo a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o Ceilândia (DF). Perdeu as últimas seis partidas jogando como visitante. O Tubarão volta a campo pela Série B apenas no sábado que vem (14), quando recebe o Brusque, às 11h, no estádio do Café.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link