O Londrina foi atropelado pelo Bahia na noite de terça-feira e caiu por 4 a 0, na Fonte Nova, pela sexta rodada da Série B. O Tubarão foi presa fácil para o Tricolor, que volta à liderança do Brasileiro, com 13 pontos, e repetiu o placar da última vez que encontrou o LEC em Salvador, pela Copa do Brasil, em 2019.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina é goleado na Fonte Nova e afunda na tabela da Série B
| Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Alviceleste esteve irreconhecível desde o início e conheceu a sua terceira derrota na Série B, acumulando agora cinco jogos sem vencer. Como consequência, o time despencou na tabela e ocupa a 15ª posição, com cinco pontos. Como a rodada terá ainda outras nove partidas, o LEC pode terminar na zona do rebaixamento. O Tubarão terá 11 dias para juntar os cacos até o confronto com o Brusque, no dia 14, no estádio do Café.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina é goleado na Fonte Nova e afunda na tabela da Série B
| Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Adilson Batista escalou o time com três mudanças e optou por ser ousado ao colocar em campo quatro atacantes: Caprini, Douglas Coutinho, Mirandinha e Gabriel Santos. No entanto, o ataque nem teve tempo para jogar, já que a defesa falhou demais e todo o planejamento foi por água abaixo em pouco tempo. Foi um passeio do Bahia na primeira etapa.

O Tricolor começou pressionando e abriu o placar logo aos quatro minutos. O volante Mandaca vacilou na saída de bola, perdeu para Rezende, que achou Davó e o centroavante emprestado pelo Corinthians serviu a Rildo. O atacante invadiu a área, driblou o goleiro Matheus Nogueira e abriu o placar. O auxiliar marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol do Tricolor.

O LEC continuou dormindo e errou novamente na saída de bola. Luan cortou mal e entregou para Rildo. O camisa 37 tabelou com Davó e marcou um golaço aos 10 minutos. A bola foi no ângulo esquerdo de Nogueira. O Tubarão conseguiu respirar um pouco e até teve duas finalizações com Caprini e Mirandinha, mas defensivamente o time foi uma tragédia na Fonte Nova.

Aos 35, Davó iniciou nova jogada e fez o passe para Daniel. Com enorme liberdade, o camisa 10 caminhou pela meia esquerda e acertou um lindo chute no ângulo direito para a festa da torcida tricolor na boa terra.

O Londrina voltou para o segundo tempo com Denílson, Eltinho e Alan Ruschel, mas nada mudou. O Bahia deu a bola para o Tubarão e ficou esperando um contra-ataque. E ele veio aos 14 minutos. Jogada de Davó pela esquerda, passe para Daniel, que serviu Marco Antônio, que invadiu a área e fuzilou Matheus Nogueira para aumentar a goleada.

Após o quarto gol, o Londrina se entregou totalmente e o Bahia só administrou a vantagem e comemorou a sua quarta vitória na Série B.

EM SALVADOR

BAHIA 4

Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique. Patrick, Rezende (Emerson Santos), Daniel (Gregory) e Marco Antônio (Ronaldo). Rildo (Jacaré) e Davó (Marcelo Ryan). Técnico: Guto Ferreira

LONDRINA 0

: Matheus Nogueira, Luan (Denílson), Augusto, Saimon e Felipe Vieira. João Paulo, Mandaca (Jean Henrique); Mirandinha (Alan Ruschel), Caprini (Eltinho) e Douglas Coutinho; Gabriel Santos (Salatiel). Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Felipe Fernandes Lima (MG)

Estádio: Fonte Nova

Gols: Rildo, aos quatro e aos 10 e Daniel, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Marco Antônio, aos 14 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 217.230,00 Público: 14.053 (Pagantes: 13.440)

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link