Um vídeo que está circulando nos grupos do Londrina nas redes sociais mostra membros da torcida organizada Falange Azul cobrando os jogadores do time no saguão do aeroporto de Londrina, no final da tarde desta quarta-feira (4), um dia após a goleada por 4 a 0 para o Bahia, em Salvador, pela Série B do Brasileiro. Na imagem, não é possível entender com precisão a conversa dos jogadores com os torcedores, mas em determinado momento os atletas confirmam que os salários estão atrasados. Em seguida, um torcedor questiona a informação e eles reafirmam.

Imagem ilustrativa da imagem Cobrados pela torcida, jogadores do LEC falam em salários atrasados
| Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM:

Londrina é goleado na Fonte Nova e afunda na tabela da Série B

Londrina consegue liminar contra o Flamengo no caso Matheuzinho

Nos segundos finais do vídeo, um outro torcedor se vira para o grupo atrás dele e fala que os atletas disseram que os salários estão atrasados há quatro meses e que também há pendências relacionadas a direito de imagem. Também é possível ouvir um torcedor falar para os jogadores que em conversa recente com membros da organizada, o gestor Sérgio Malucelli negou que haja atrasos salariais no Londrina.

Após a goleada para o Bahia, na abertura da 6ª rodada, o LEC ocupa a 16ª posição na Série B, com 5 pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas), e corre o risco de entrar na zona do rebaixamento nesta rodada, que só será finalizada na próxima segunda-feira. O time não vence há cinco jogos.

A gestão de futebol do Londrina não se manifestou sobre o conteúdo do vídeo divulgado pela Falange Azul.