Londrina atinge meta inicial e agora quer o G4
Alviceleste elimina risco de rebaixamento após vencer a Chape, cola no Vasco e tem nove rodadas agora para brigar pelo acesso
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 12 de setembro de 2022
Alviceleste elimina risco de rebaixamento após vencer a Chape, cola no Vasco e tem nove rodadas agora para brigar pelo acesso
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
O Londrina atendeu ao pedido do técnico Adilson Batista e enfrentou a Chapecoense como se fosse uma decisão. Não era a final do campeonato, mas a vitória por 2 a 1, no sábado (10), no estádio do Café, levou o Tubarão a atingir a sua primeira meta na Série B e a seguir vivo na luta pelo acesso. Não foi à toa a comemoração exaustiva dos jogadores e da torcida ao fim da partida diante dos catarinenses.
O Alviceleste chegou aos 44 pontos, número que praticamente acaba com qualquer chance de rebaixamento, e agora tem nove rodadas para buscar uma vaga no G4 do Brasileiro. Em quinto lugar, o LEC tem apenas um ponto a menos que o Vasco, que perdeu de virada no domingo (11) para o Grêmio, 2 a 1, em Porto Alegre.
Leia mais sobre o LEC
LEC vence a Chapecoense no Café e cola no G4
Adilson celebra vitória do LEC: "Este time tem alma"
"O nosso objetivo é 45, mas sabemos que demos um passo muito grande. 44 pontos e 12 vitórias são uma marca que as estatísticas garantem a permanência. Só tenho que agradecer a todos, comissão técnica, estafe, direção e jogadores por estes 44 pontos", frisou o técnico Adilson Batista.
Apesar da cautela do treinador alviceleste, é muito difícil que alguma equipe seja rebaixada com esta pontuação, até pelo equilíbrio na parte de baixo da tabela. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a chance de uma equipe cair com 44 pontos é de apenas 4%. Em 2021, o próprio Londrina se safou da Série C, com 44 e 11 vitórias. O Remo foi rebaixado com 43.
Leia mais sobre o LEC
Em meio a rusgas com gestor, a clara sintonia entre o time e a torcida
A vitória diante da Chapecoense confirmou o ótimo segundo turno do LEC. O Tubarão tem a terceira melhor campanha, com 18 pontos conquistados, ficando atrás apenas de Ituano e Cruzeiro, que somaram 20 pontos. São cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Aproveitamento de 60%.
Com o primeiro objetivo alcançado, o Londrina agora sonha mais alto na Série B. E terá nove partidas para buscar o acesso. E terá confronto direto com Vasco e Grêmio, adversários mais próximos que estão no G4. Joga com o Vasco, na 32ª rodada, em São Januário, e encara o Grêmio, na 34ª, no estádio Olímpico, em Cascavel, em partida que o Londrina anunciou a venda o mando de campo.
Segundo a UFMG, o clube que chegar a 60 pontos tem quase 96% de probabilidade de acesso. Com 62, a chance sobe para 99,7%.
O Londrina volta a campo na sexta-feira (16) para enfrentar o Tombense, em Muriaé (MG). A partida será às 21h30 e o LEC não terá o lateral Alan Ruschel, que está suspenso.
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link