O Londrina venceu a Chapecoense por 2 a 1, na noite de sábado (10), no estádio do Café, e chegou de vez no G4 da Série B. O Tubarão subiu para 44 pontos e está a um do Vasco, quarto colocado, e que enfrenta o Grêmio, no domingo (11), às 16h, em Porto Alegre, no fechamento da 29ª rodada. A pontuação também praticamente garante o clube na Série B.

João Paulo comemora o gol da vitória do LEC sobre a Chapecoense
João Paulo comemora o gol da vitória do LEC sobre a Chapecoense | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Os gols da vitória do Alviceleste foram marcados por Gustavo Vilar e João Paulo, de pênalti, no segundo tempo. No fim da partida, o árbitro baiano Marielson da Silva marcou um pênalti para o time catarinense, mas voltou da marcação, após rever o lance no monitor do VAR. O LEC volta a campo na sexta-feira (16) para enfrentar o Tombense, em Minas Gerais.

Leia também

Adilson celebra vitória do LEC: "É um time de alma"

Assim como foi diante do CRB, o técnico Adilson Batista escalou o Londrina com quatro atacantes. Mas desta vez a novidade foi Matheus Lucas. A formação ofensiva funcionou e logo aos cinco minutos o Tubarão abriu o placar, após grande pressão inicial.

João Paulo cobrou escanteio ensaiado para Caprini fora da área. O atacante bateu cruzado, o goleiro Saulo espalmou para o meio e Gustavo Vilar aproveitou o rebote para colocar o Alviceleste na frente.

A Chape sentiu o gol e o Londrina dominou o jogo até os 20 minutos. Depois, o time recuou e pouco incomodou o gol catarinense. A Chapecoense chegou a ter mais de 60% de posse de bola e teve dois lances perigosos para empatar.

No primeiro, Willian Popp cabeceou por cima. Em seguida, após saída errada de Matheus Nogueira, o lateral Fernando finalizou de dentro da área e o zagueiro Saimon salvou em cima da linha o gol de empate.

No segundo tempo, a Chape aumentou a pressão após a entrada do centroavante Perotti e terminou a partida com 72% de posse de bola. Aos 28, o time catarinense foi recompensado pelo volume e chegou ao empate com Perotti. No lance, Matheus Nogueira chegou a defender, mas a bola ultrapassou a linha e foi confirmada pelo VAR.

O Londrina não se entregou e foi atrás da vitória, como tem sido a marca do time. O garoto Peu fez jogada pela esquerda e cruzou para a área. Jeferson tentou finalizar e foi derrubado. O árbitro não marcou nada, mas foi acionado pelo VAR. Após rever o lance, o pênalti foi confirmado. João Paulo bateu bem e colocou o Tubarão à frente novamente aos 38.

A Chape continuou pressionando. Em lance de desatenção, Vilar quase marca contra ao cabecear na trave. Aos 44, o árbitro marcou pênalti de Samuel Santos em Tomáz. Novamente, o árbitro foi acionado pel o árbitro de vídeo e anulou a marcação para a festa da galera alviceleste.

No fim, muita comemoração dos jogadores junto com a torcida, que vibrou muito. Com os 44 pontos, o Tubarão chega praticamente ao seu primeiro objetivo na Série B de não correr mais risco de queda. E faltando ainda nove rodadas vai em busca de algo maior na competição.

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Estádio: do Café

Renda: R$ 78.070,00 Público: 4.018 (Pagantes: 3.488)

Gols: Gustavo Vilar, aos cinco minutos do primeiro tempo, Perotti, aos 28, e João Paulo, aos 38 minutos do segundo tempo

Londrina: Matheus Nogueira; Jeferson (Gabriel Santos), Saimon, Vilar e Alan Ruschel. João Paulo, Gegê (Nadson) Leandrinho (Samuel Santos) e Caprini. ,Matheus Lucas (Mandaca) e Douglas Coutinho (Peu). Técnico: Adilson Batista

Chapecoense: Saulo; Mailton, Frazan (Darlan), Victor Ramos e Fernando. Pablo Oliveira, Marcelo Freitas (Perotti) e Betinho. Chrystian (Luisinho), Alisson e Willian Popp (Tomáz). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link