Com mais três reforços apresentados, o Londrina fechou o elenco para a disputa da Série B. São 13 contratações para o Brasileiro e o clube inscreveu 39 atletas para a competição. Com o fechamento da janela de transferência da CBF na terça-feira (12), novas aquisições poderão ser realizadas apenas em julho.

O atacante Matheus Lucas foi um dos últimos reforços apresentados pelo LEC para a série B
O atacante Matheus Lucas foi um dos últimos reforços apresentados pelo LEC para a série B | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Os últimos reforços oficializados pelo clube foram os atacantes Matheus Lucas e Mirandinha e o zagueiro Gustavo Vilar. Lucas, 23 anos, veio por empréstimo do Avaí. "Meus companheiros me receberam de braços abertos. Assisti ao jogo contra o Náutico e fiquei muito feliz, pois o elenco é muito bom. Espero contribuir da melhor forma possível", afirmou.

Leia também

O Londrina 'multiuso' de Adilson Batista

Adilson elogia LEC na estreia: "Tivemos posse, controle e oportunidades"

Já Mirandinha e Vilar jogaram o Paranaense pelo vice-campeão Maringá e também chegam por empréstimo até o final da Série B. “É uma sensação muito boa poder vestir a mesma camisa que meu pai usou há alguns anos. Espero honrar essa camisa, conquistar todos os objetivos do clube e dar muitas alegrias para a torcida”, falou Mirandinha ao site do LEC.

O jogador, de 22 anos, herdou o apelido do pai, que atuou no Tubarão em 2007 e encerrou a carreira em 2013. No Estadual, Mirandinha jogou 17 partidas, fez três gols e deu três assistências. O jogador tem contrato com o time da Cidade Canção até 2025.

Aos 21 anos, o zagueiro Vilar atuou como titular em 16 das 17 partidas do Maringá no Paranaense e marcou dois gols. O novo reforço alviceleste comemorou o fato de poder jogar o Campeonato Brasileiro. "Disputar uma Série B é uma oportunidade muito boa e creio que a gente vai conseguir todos os objetivos. A gente tem um elenco de qualidade e vamos chegar forte", projetou o zagueiro.

Na segunda-feira (11), o Tubarão havia anunciado a chegada do lateral Alan Ruschel. Desde do início da preparação, o Alviceleste trouxe 13 novos jogadores. Desembarcaram ainda no clube o goleiro Victor Souza, o zagueiro Denílson, os laterais Léo, Dudu e Watson, os volantes Luis Mandaca e Marcinho, o meia Gabriel Honório e o centroavante Gabriel Santos.

O Londrina havia firmado um pré-contrato com o meia Cabralzinho do Ceilândia (DF), mas o jogador preferiu continuar no futebol de Brasília e vai jogar a Série D pelo Brasiliense, que ofereceu maiores salários.

Com as quatro contratações anunciadas esta semana, o LEC inscreveu 39 jogadores na Série B - o limite é de 50. A nova janela de transferências nacionais ficará aberta de 18 de julho a 18 de agosto. Além do limite máximo de 50 inscrições, os clubes ainda podem fazer mais oito trocas no elenco, a partir da abertura da próxima janela.

Viagem

A delegação do Londrina viajou na noite de ontem para Florianópolis. Na manhã desta quarta-feira (13), o LEC segue de ônibus até Criciúma e treina no período da tarde. O técnico Adilson Batista não tem problemas para escalar a equipe. Não há jogadores machucados e nem suspensos.

Mas o treinador pode mexer no time que venceu o Náutico na estreia por 2 a 0. Uma mudança deve ser a saída do zagueiro Samuel Oti para a entrada do volante Marcinho. Com isso, o time deixaria de atuar com três zagueiros e voltaria para o 4-4-2. O jogo contra o Criciúma será na quinta-feira (14), às 20h, no estádio Heriberto Hülse.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link