O Londrina acertou a contratação do lateral Alan Ruschel para a disputa da Série B. O jogador, de 32 anos, já está no CT da SM Sports e será anunciado oficialmente ao longo da semana após a realização dos exames médicos.

Imagem ilustrativa da imagem LEC acerta a contratação de Alan Ruschel e mais três reforços
| Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Alan Ruschel foi um dos sobreviventes da tragédia da queda do voo da Chapecoense em 2016. Na ocasião, a delegação do time catarinense viajava para a Colômbia, quando a aeronave caiu próxima a Medellín, e 71 pessoas morreram.

Ruschel voltou a jogar em 2017 na própria Chapecoense e em 2021 atuou pelo Cruzeiro e América Mineiro. O lateral estava sem clube desde o fim do ano passado.

"Quero escrever uma história bacana. Estou bem motivado e acho que vou ter uma oportunidade legal para escrever uma história bonita. Espero que a gente possa contar com o apoio do torcedor nessa Série B tão equilibrada", frisou o jogador ao site oficial do LEC.

Além de Ruschel, o LEC tem outros três reforços acertados. O atacante Matheus Lucas, 23 anos, vem por empréstimo do Avaí. E o Tubarão conseguiu fechar também a negociação para trazer o zagueiro Gustavo Vilar e o atacante Mirandinha, destaques do Maringá no último Campeonato Paranaense.

O Alviceleste tem um pré-contrato também com o meia Cabralzinho, do Ceilândia (DF). O jogador foi vice-campeão no fim de semana do Distrito Federal e deveria se apresentar ao LEC nesta segunda-feira (11). No entanto, o meia teria recebido outras propostas e o negócio pode não se concretizar. A janela de transferências nacional e o prazo de inscrição de novos atletas na série B se encerram nesta terça-feira (12).

O Londrina estreou na Série B com vitória sobre o Náutico por 2 a 0, no estádio do Café. O Tubarão volta a campo na quinta-feira (14) para enfrentar o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, às 20h.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'.

Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link