No seu jogo de número 500 na Série B, o Londrina iniciou com vitória a sua trajetória na competição. O Tubarão venceu o Náutico por 2 a 0, no estádio do Café, com gols de Jhonny Lucas e do estreante Gabriel Santos. Diferente de 2021, quando o Alviceleste vencera apenas um jogo nas dez primeiras rodadas, o time mostrou que a campanha nesta temporada pode ser melhor do que apenas brigar para não cair.

O centroavante Gabriel Santos estreou e fez o segundo gol do Londrina na estreia na série B diante do Náutico
O centroavante Gabriel Santos estreou e fez o segundo gol do Londrina na estreia na série B diante do Náutico | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O torcedor que foi ao Café saiu satisfeito com a atuação e o volume apresentado pela equipe, criando uma boa expectativa. O técnico Adilson Batista também elogiou o time, mas pregou pés no chão e ressaltou que é preciso evoluir para a sequência do Brasileiro.

Leia também

Com atuação segura, LEC estreia com vitória na Série B

Adilson elogia LEC na estreia: "Tivemos posse, controle e oportunidades"

"Com exceção do início ruim, fizemos uma boa partida, com controle e chances de até ter feito um placar maior. É importante estrear com vitória, mas é só o começo. Teremos 37 decisões, 18 em casa, onde precisamos fazer prevalecer o nosso mando. Tem muito coisa pela frente, vamos enfrentar muitas dificuldades e, por isso, temos que melhorar daqui para a frente", comentou o treinador, que promoveu as estreias do goleiro Victor Souza, do centroavante Gabriel Santos e do zagueiro nigeriano Samuel Oti, de 20 anos, e principal surpresa na escalação.

Com os três pontos conquistados, o Londrina é o segundo colocado na classificação, com a mesma campanha do Bahia, que aparece na liderança. O tricolor baiano também fez 2 a 0, diante do Cruzeiro, na sexta-feira (8). O LEC volta a campo na quinta-feira (14) para enfrentar o Criciúma, em Santa Catarina, às 20h. O time do técnico Claudio Tencati não estreou, já que a partida contra o CSA está marcada apenas para o mês de maio.

O jogo

O Londrina entrou em campo com três zagueiros - Augusto, Saimon e Gabriel Oti - e com o lateral Eltinho mantido no meio-campo. Douglas Coutinho, diagnosticado com uma conjuntivite, ficou de fora da partida e o ataque teve Caprini e Gabriel Santos.

O Alviceleste dominou as ações da partida após os dez minutos iniciais e construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Caprini fez linda jogada, com direito a drible entre as pernas do marcador, e serviu Jhonny Lucas, que finalizou com precisão para marcar um belo gol.

Cinco minutos depois apareceu o novo camisa 9 alviceleste. Gabriel Santos aproveitou cruzamento de Samuel Santos e decretou numa cabeçada certeira a vitória do Tubarão. Na volta para o segundo tempo, Adilson Batista desfez o esquema com três zagueiros e colocou o volante Marcinho, que também estreou, no lugar do nigeriano Oti.

Mesmo com outra formação, o LEC continuou melhor em campo e correu poucos riscos. E teve chances para ampliar o marcador. O goleiro do São Paulo, que está emprestado ao Náutico, Lucas Perri, fez pelo menos três grandes defesas na segunda etapa e evitou um placar mais elástico para o Tubarão.

Perguntado se o torcedor tem motivos para se entusiasmar com o time, Adilson Batista agradeceu ao apoio da torcida e pediu apoio irrestrito ao longo da competição. "O torcedor está certo e tem que comemorar mesmo a vitória. Nós que estamos no futebol sabemos como funciona e precisamos manter o foco no trabalho. O apoio da torcida foi importante e vamos precisar dele para seguirmos firmes em busca dos nossos objetivos", apontou o treinador.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina deixa boa impressão na estreia da Série B
| Foto: Gustavo Pereira Padial

Adilson Batista elogia estreia dos reforços

Imagem ilustrativa da imagem Londrina deixa boa impressão na estreia da Série B
| Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Adilson Batista promoveu as estreias do goleiro Victor Souza, do centroavante Gabriel Santos e do zagueiro nigeriano Samuel Oti, de 20 anos, na estreia da Série B. "O Victor esteve seguro, tranquilo e até pela sua experiência passou confiança. O Samuel ainda tem muito a evoluir, mas tem um condição física excepcional e dentro daquilo que programamos ele cumpriu bem a função", comentou.

Uma das contratações para a Série B, o centroavante Gabriel Santos (na foto acima, ao lado de Caprini e Eltinho) deixou a sua marca e a torcida espera que ele finalmente seja o atacante para marcar os gols do time. "Ele tem velocidade, fez o gol, tem presença de área. Claro que o camisa 9 tem esta questão de fazer gol, mas ele ajudou muito com parede, com assistência, servindo os companheiros", acrescentou Adilson Batista.

Os volantes Marcinho e Luis Mandaca, recém-contratados, entraram no segundo tempo. "Posso dizer que ainda não estou na condição ideal em razão de ter ficado um tempo sem jogar. Mas foi muito importante esta vitória no início. Trabalhamos firmes e fortes e tinha certeza de que sairíamos vitoriosos", afirmou o jogador emprestado pelo Corinthians.

Um dos destaques na estreia foi o atacante Caprini. Depois de um primeiro ano apagado no LEC e criticado pela torcida, o jogador tem sido um dos melhores do time na temporada. Fez quatro gols no Paranaense e foi decisivo na vitória contra o Náutico.

"Os altos e baixos na carreira de um jogador são normal. Mas fico feliz em estar ajudando a equipe agora e espero manter esta sequência até o fim. Começar com vitória, diferente do ano passado, é importante e temos que manter esta intensidade para buscarmos o acesso lá no final da competição", frisou Caprini.

EM LONDRINA

LONDRINA 2

Victor Souza; Augusto, Saimon e Gabriel Oti (Marcinho); Samuel Santos, João Paulo, Jhonny Lucas, Eltinho (Dudu) e Felipe Vieira (Mandaca); Gabriel Santos (Gabriel Honório) e Caprini (Mossoró). Técnico: Adilson Batista

NÁUTICO 0

Lucas Perri; Thássio, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Rhaldiney (Ralph), Richard Franco (Amarildo) e Jean Carlos (Eduardo); Ewandro (Léo Passos), Kieza e Robinho (Pedro Vitor). Técnico: Felipe Conceição

Árbitro: Paulo César da Silva (MG)

Estádio: do Café

Gols: Jhonny Lucas, aos 35 minutos, e Douglas Santos, aos 40 minutos do 1º tempo

Renda: R$ 44.655,00 Público: 1.301 (Pagantes: 1.159)

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link