|
  • Bitcoin 145.360
  • Dólar 4,8196
  • Euro 5,1599
Londrina

Reforços

m de leitura Atualizado em 05/04/2022, 19:08

Londrina mira destaques do Maringá para a Série B

Tubarão tem interesse em zagueiro e atacante; Vice-campeão paranaense cede reforços também para o Operário

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 06 de abril de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O Londrina tem interesse em dois jogadores do Maringá para a disputa da Série B. Destaques do time da Cidade Canção na campanha de vice-campeão paranaense, o zagueiro Gustavo Vilar e o atacante Mirandinha estão no radar do Tubarão. 

Mirandinha marcou três gols com a camisa do Maringá na campanha do vice-campeonato Mirandinha marcou três gols com a camisa do Maringá na campanha do vice-campeonato
Mirandinha marcou três gols com a camisa do Maringá na campanha do vice-campeonato |  Foto: Fernando Teramatsu / MFC
  

O LEC tem conversas adiantadas com os atletas e a negociação deve ser fechada ainda esta semana. Mirandinha, 22 anos, chegou ao Maringá em 2020 e no ano passado foi emprestado ao Figueirense. Após o término do Estadual, renovou seu vínculo com o Dogão até o fim de 2025. O jogador é filho do ex-atacante Mirandinha, que jogou no LEC no início dos anos 2000. 

Leia também

Aos 66 anos, quer protagonismo na série B e planeja o futuro

LEC 'passa' no último teste antes da estreia na série B 

Já Gustavo Vilar, 21 anos, está no Maringá há três anos e participou de 16 jogos da equipe no Campeonato Paranaense. A boa campanha do Maringá no Estadual tem chamado a atenção de outros clubes em relação aos jogadores destaques. A saída de atletas é até um desejo do clube, que não tem mais calendário nesta temporada. 

O Maringá oficializou na terça-feira (5) o empréstimo de três atletas ao Operário, rival do LEC também na Série B. Vão para Ponta Grossa o zagueiro Ronald, o lateral Raphinha e o atacante Felipe Saraiva. O MFC tem estendido o vínculo com os seus principais jogadores pensando na próxima temporada quando estará em ação no Paranaense, na Copa do Brasil e na Série D. 

Reforço

O Londrina oficializou na manhã desta terça-feira (5) a contratação do lateral-esquerdo Dudu. O jogador, de 19 anos, vem por empréstimo do Juventude (RS) até o final da Série B. 

O lateral já estava treinando no CT da SM Sports desde a última semana e o LEC esperava a documentação para apresentar o atleta. Dudu é o sexto reforço do Alviceleste para a disputa do Campeonato Brasileiro. Além dele, o Tubarão já acertou com o zagueiro Denílson, os volantes Marcinho e Mandaca, o meia Gabriel Honório e o centroavante Gabriel Santos. O LEC também vai confirmar a chegada do goleiro Victor Souza. 

Dudu foi formado na base do time de Caxias do Sul e integrou o elenco principal na disputa do último Campeonato Gaúcho. Em 2022, jogou também a Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

"Posso afirmar ao torcedor que estou vestindo esta camisa com muito orgulho e com o objetivo de levar muitas alegrias, vitórias e conquistas. É um clube que merece muito pela estrutura que tem e vou fazer de tudo para honrar esta camisa", afirmou o lateral, que já atuou com os laterais Eltinho e Samuel Santos e o volante João Paulo no clube gaúcho. 

Dudu chega para disputar posição com Felipe Vieira, que tem sido o titular nas últimas partidas, já que Eltinho tem atuado no meio-campo desde a chegada do técnico Adilson Batista. 

INGRESSOS

O Londrina iniciou nesta terça-feira a venda dos ingressos para a estreia na Série B, no domingo, às 11h, no estádio do Café, contra o Náutico. O clube vai praticar o desconto promocional do meio-ingresso para todos os torcedores que forem à partida. Com isso, as entradas para a arquibancada vão custar R$ 35 e para o setor das cadeiras cativas o valor será de R$ 45. 

Os ingressos podem ser adquiridos no VGD, estádio do Café, lojas da Karilu Sports, Banca Flamengo, na Tuba Store ou no site.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link