O Londrina está no mercado à procura de um goleiro para a Série B. O pedido de mais uma opção para a posição foi feito pelo técnico Adilson Batista, que entende que o clube precisa de mais um jogador experiente para o gol.

Titular do Água Santa no Paulista, o goleiro Victor Souza pode reforçar o Londrina na série B
Titular do Água Santa no Paulista, o goleiro Victor Souza pode reforçar o Londrina na série B | Foto: Guilherme Dionizio/Código 19/Folhapress

O nome monitorado pelo LEC é do goleiro Victor Souza, 29 anos, e que jogou o último Campeonato Paulista pelo Água Santa. No atual elenco, o Tubarão tem o goleiro Matheus Nogueira, contratado no início da temporada e que está machucado, Matheus Albino, que retornou ao clube após uma passagem em 2019 e 2020 e tem treinado no time titular, e o prata da casa Neneca, de 18 anos.

Leia também

LEC fará cinco jogos em 19 dias no início da série B

Salatiel encabeça lista de saídas do Londrina

Victor Souza foi titular do Água Santa durante o Paulistão e atuou em 11 partidas no Estadual. O goleiro surgiu no São Caetano, passou pelo Cruzeiro e atuou ainda por duas temporadas no Cuiabá, CRB e Paysandu, onde jogou no ano passado.

Matheus Nogueira tem 35 anos e foi o titular do Brasil (RS) na Série B de 2021. O time gaúcho acabou caindo para a Série C. Já Matheus Albino tem 27 anos e também experiência em Série B, quando defendeu o próprio Londrina na competição na sua primeira passagem.

O jovem Neneca, filho do ex-goleiro Neneca, campeão paranaense pelo LEC e brasileiro pelo Guarani, é apontado por muitos dentro do clube como um goleiro de grande futuro e qualidade e o objetivo é que ele seja o terceiro goleiro para ganhar experiência entre os profissionais. Com a chegada de um novo reforço, não está descartada a saída de um dos atuais goleiros.

Preparação

O Londrina fará mais um jogo-treino no sábado (2) como preparação para a estreia na Série B. O treinamento será contra o Apucarana Sports, no CT da SM Sports. Na semana passada, o LEC venceu o PSTC por 4 a 0. Na tarde de quinta-feira (31), o técnico Adilson Batista comandou um coletivo diante do time sub-20, que se prepara para a disputa do Paranaense da categoria. O Alviceleste estreia na Série B no dia 10 de abril contra o Náutico, às 11h, no estádio do Café.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.