O início da Série B já vai impor ao Londrina uma maratona nas primeiras rodadas. Serão cinco partidas em um intervalo de 19 dias. A CBF detalhou e confirmou os horários e datas das seis rodadas iniciais do Brasileiro. A estreia do Tubarão está agendada para o dia 10 de abril, um domingo, às 11h, no estádio do Café. O adversário será o Náutico.

Imagem ilustrativa da imagem LEC fará cinco jogos em 19 dias no início da Série B
| Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Dos dias 10 a 29 serão cinco jogos, com três partidas em casa e duas como visitante. O pequeno intervalo entre um duelo e outro é uma realidade para todos os participantes já acostumados com o apertado calendário do futebol brasileiro. Em 2022, o descanso será ainda menor, já que as competições terminarão mais cedo, em razão da Copa do Mundo do Qatar, que vai começar no dia 21 de novembro.

Por isso, o técnico Adilson Batista tem aproveitado cada sessão de treino para ajustar a equipe, consciente de que após o início da Série B os períodos de treinamento serão escassos. Da eliminação para o Athletico nas quartas de final do Paranaense até a estreia no Brasileiro serão três semanas completas de preparação para o treinador.

Além do jogo contra o Náutico, o Alviceleste vai encarar o Criciúma, na segunda rodada, no dia 14, às 20h, no estádio Heriberto Hülse, volta ao Café para enfrentar o Novorizontino, no dia 21, às 21h30, vai até o Mineirão para duelar com o Cruzeiro, no dia 26, às 21h30, recebe o Vila Nova, no dia 29, às 19h, e enfrenta o Bahia, no dia 3 de maio, às 19h, na Fonte Nova.

O clube oficializou ontem a contratação do volante Luís Mandaca, de 20 anos, que chega por empréstimo do Corinthians até o final da Série B.

Imagem ilustrativa da imagem LEC fará cinco jogos em 19 dias no início da Série B
| Foto: Gustavo Pereira Padial

Náutico

Diferente do Londrina, o Náutico ainda está na disputa do Campeonato Pernambucano e enfrenta o Santa Cruz, no sábado (2), nos Aflitos, pela semifinal do Estadual. A disputa é em jogo único para saber quem chega à final.

Apesar de ter chegado há pouco tempo no clube, o técnico Felipe Conceição já sente as cobranças e a pressão. O descontentamento da torcida acontece em razão de duas eliminações recentes. O Timbu caiu ainda na primeira fase da Copa do Brasil diante do Tocantinópolis (TO) e foi eliminado na semifinal da Copa do Nordeste, ao perder para o Fortaleza. Conceição dirigiu o time em dez jogos, com quatro vitórias, três empates e três derrotas.

Em campo, os destaques são o goleiro Lucas Perri, que pertence ao São Paulo, os meias Jean Carlo e o prata da casa Juninho Carpina, artilheiro da equipe no Estadual, com quatro gols, e o atacante Léo Passos, que atuou no LEC em 2019. O mais experiente do elenco, o centroavante Kieza, está recuperado de uma lesão muscular e voltou aos treinos durante a semana.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link