Mesmo com quatro reforços já à disposição, o técnico Adilson Batista manteve a base no primeiro teste do Londrina antes do início da Série B. O Tubarão .fez um jogo-treino no sábado (26) e goleou o PSTC por 4 a 0. O Alviceleste tem um novo amistoso agendado para o próximo sábado (2), diante do Apucarana Sports.

Imagem ilustrativa da imagem Batista mantém base em primeiro teste para a Série B
| Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O time do treinamento foi praticamente o mesmo que enfrentou o Athletico pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. A grande novidade foi a presença do centroavante Gabriel Santos, recém-contratado, no lugar de Thiago Ribeiro. Caprini, que estava suspenso em Curitiba, retornou ao ataque.

Leia também

LEC oficializa dupla do São-joseense e negocia reforços do Athletico

Salatiel encabeça lista de saídas do Londrina às vésperas da série B

Adilson Batista escalou os titulares na primeira parte do teste e o LEC fez 2 a 0, com dois gols de Caprini. A formação teve Matheus Albino; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas e Eltinho; Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho. O goleiro Matheus Nogueira e o meia Mossoró, que também atuaram no Estadual, seguem no departamento médico se recuperando de lesões musculares.

No segundo tempo, com uma formação diferente, o Londrina fez mais dois gols com o volante Marcinho e o atacante Marcelinho. O técnico Adilson Batista aproveitou para observar os outros três reforços já anunciados: o zagueiro Denilson, o volante Marcinho e o meia Gabriel Honório.

O LEC procura ainda mais alguns reforços antes do início da Série B. As prioridades são mais um zagueiro, um lateral-direito, um meia e um atacante. O volante Luis Mandaca, que pertence ao Corinthians, já acertou com o clube e será oficializado ao longo da semana. O meia Cabralzinho, do Ceilândia (DF), também já está apalavrado, mas se apresentará apenas após o encerramento do Campeonato do Distrito Federal, que termina no dia 2.

O Londrina estreia no Brasileiro da Série B no dia 9 de abril diante do Náutico, no estádio do Café, e com a inclusão da janela nacional de transferências instituída pela CBF a partir deste ano, tem até o dia 12 de abril para inscrever 35 jogadores. Após este período, novas contratações poderão ser feitas apenas a partir do dia 19 de agosto.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link