O Londrina confirmou na sexta-feira (25) a chegada de mais dois reforços para a Série B. Foram apresentados no CT o volante Marcinho e o meio Gabriel Honório, que jogaram o último Campeonato Paranaense pelo São-joseense. Agora já são quatro contratações para o Brasileiro. Haviam sido anunciados anteriormente o zagueiro Denílson e o centroavante Gabriel Santos.

O meia Gabriel Honório e o volante Marcinho chegam por empréstimo ao Londrina até o fim da série B
O meia Gabriel Honório e o volante Marcinho chegam por empréstimo ao Londrina até o fim da série B | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Aos 25 anos, Gabriel Honório foi um dos principais jogadores do time de São José dos Pinhais, eliminado nas quartas de final do Estadual. O meia participou de 12 partidas, marcou um gol e deu duas assistências. "A gente sabe o nível da Série B, sabe que é muito alto, mas confiamos no trabalho. Chego para agregar à equipe, aprender com o professor, aprender com o time e buscar uma grande campanha”, afirmou o jogador, que já passou pelo Luverdense, Criciúma, Sampaio Corrêa e Rio Branco.

Leia também

Batista lançará reforços em dois jogos-treinos antes da série B

LEC busca mais quatro contratações até o início da série B

Honório chega para suprir uma das principais carências do elenco. A única opção para a armação é Mossoró, que desfalcou a equipe nos últimos jogos do Estadual, em razão de uma lesão muscular. O meia ainda segue no departamento médico.

Companheiro de Honório no São-joseense, Marcinho, 22 anos, foi titular nos 13 jogos do time de São José dos Pinhais no Estadual. Chega para disputar posição com João Paulo, Jhonny Lucas, Jean Henrique e Luan Marchiori. "Me coloco como um atleta de muita qualidade no passe, na construção e também consigo ajudar bastante na marcação, sendo um jogador de intensidade que procura sempre dar meu máximo dentro de campo pra poder ajudar a equipe”, frisou.

O Londrina ainda segue no mercado em busca de mais reforços e negocia com o Athletico a liberação de alguns atletas por empréstimo. Os dois jogadores que podem desembarcar no CT são o atacante Jajá, que jogou a Série B do ano passado pelo CRB, e o zagueiro Edu, ex-atleta do técnico Adilson Batista no Cruzeiro.

Outros dois nomes também interessam ao Tubarão. O centroavante Romulo e o atacante Julimar. Mas a vinda dos dois é pouco provável, já que os atletas devem ser utilizados no grupo principal do rubro-negro na sequência da temporada.

Jogo-treino

O Londrina faz um jogo-treino neste sábado (26) diante do PSTC e será a oportunidade para Adilson Batista observar os novos contratados. Na semana que vem, o Alviceleste já agendou um outro jogo-treino, contra o Apucarana Sports. A estreia na Série B será dia 9, contra o Náutico.

Após 20 dias à frente da equipe, o técnico afirmou ainda ser muito cedo para fazer uma análise profunda do elenco, mas se mostrou otimista com o desenvolvimento do trabalho.

"É muito cedo ainda para julgar o que este time vai me dar, mas vejo potencial. Vejo eles querendo, aceitando e acreditando naquilo que está sendo passado. No treinamento, vejo segurança nisso", frisou. "Com estes meninos que estão chegando e mais alguns que ainda vão chegar, acredito que teremos um time forte e competitivo para brigar lá na frente".

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link