O Londrina programou dois jogos-treinos antes da sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Adilson Batista quer aproveitar os amistosos para testar os novos reforços e ajustar a equipe pensando no início da competição. A trajetória do Alviceleste no Nacional começa no dia 9 de abril, diante do Náutico, no estádio do Café.

O atacante Gabriel Santos é um dos reforços apresentados pelo LEC para a Série B
O atacante Gabriel Santos é um dos reforços apresentados pelo LEC para a Série B | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O primeiro jogo-treino ocorre neste sábado (26) pela manhã diante do PSTC, no Café. O treinamento terá portões fechados para o torcedor. O PSTC se prepara para disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Um segundo jogo-treino está programado para o outro final de semana, mas ainda sem a definição do adversário.

Leia também

Salatiel encabeça lista de saídas do LEC às vésperas da série B

Londrina prioriza qualificar o ataque para o Brasileiro

No amistoso de sábado o técnico Adilson Batista poderá contar com alguns dos novos reforços do clube para o Brasileiro. Já treinam no CT o zagueiro Denílson e o centroavante Gabriel Santos. Outros dois nomes que já trabalham no LEC são o volante Luis Mandaca e o meia Gabriel Honório. Apesar de ainda não terem sido apresentados, os dois jogadores serão utilizados no jogo-treino.

Além da concorrência com outros clubes da Série B por reforços, outra dificuldade encontrada pelo Tubarão são os salários atrasados desde o início do ano no clube.

O Londrina negocia também a vinda do volante Marcinho, 22 anos, que disputou o Campeonato Paranaense pelo São-joseense. O Tubarão busca opções para o setor, já que pelo menos três atletas que atuam na função não vão permanecer para a Série B, casos de Gustavo Blanco, Jean Henrique e Luan Marchiori.

Para a posição de volante, o LEC tem João Paulo, Jhonny Lucas, Pedro Cacho e agora Luis Mandaca e, provavelmente, Marcinho. Vale ressaltar que Jhonny Lucas tem contrato apenas até o meio do ano e sua permanência para o restante da temporada não é garantida.

O LEC poderá contar com o meia Cabralzinho, que tem um pré-contrato firmado, apenas na semana da estreia na Série B. O Ceilândia está classificado para a final do Campeonato Brasiliense e o último jogo acontece apenas no dia 2 de abril.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link