Caprini em ação no jogo-treino contra o Apucarana Sports: fase de testes acabou e agora LEC entra na duríssima Série B
Caprini em ação no jogo-treino contra o Apucarana Sports: fase de testes acabou e agora LEC entra na duríssima Série B | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Em preparação para o início da Série B do Brasileiro, o Londrina venceu o Apucarana Sports por 2 a 0 em jogo-treino realizado no fim de semana, no Centro de Treinamentos da SM Sports. A atividade teve dois tempos de 35 minutos e os gols foram marcados pelo recém-contratado Gabriel Santos e o experiente Thiago Ribeiro, este último de pênalti.

O centroavante Gabriel Santos já havia sido destaque em outro teste do LEC, que no final de março fez 4 a 0 em cima do PSTC em jogo-treino. O jogador estava no Ceará, onde teve passagem discreta depois de uma boa temporada de 2021 na Caldense-MG. No primeiro jogo-treino após a eliminação no Paranaense, o Tubarão levou a melhor sobre o sub-19 alviceleste por 1 a 0.

O Londrina estreia na segunda divisão nacional no domingo (10), às 11h, no estádio do Café. O primeiro adversário será o Náutico, que no sábado (2) conseguiu chegar na final do Campeonato Pernambucano ao despachar o Santa Cruz nos pênaltis em um jogo de baixíssimo nível técnico. O placar nas penalidades foi de 4 a 3 a favor do Timbu.

Nesta última semana de ensaios, o foco do técnico Adilson Batista deverá ser alinhar o time titular para o começo de campeonato. A expectativa é de que o treinador mantenha a base do Paranaense, intercalando quem já estava na equipe com os atletas contratados nas últimas semanas, como é o caso de Gabriel Santos.

Gabriel Santos marcou um dos gols da atividade do fim de semana
Gabriel Santos marcou um dos gols da atividade do fim de semana | Foto: Ricardo Chicarelli - Londrina Esporte Clube

Pensando na Série B foram contratados, além de Santos, o zagueiro Denílson, os volantes Mandaca e Marcinho, e o meia-atacante Gabriel Honório. Até domingo novos nomes deverão ser oficializados, como o goleiro Victor Souza, ex-Água Santa, e o lateral-esquerdo Dudu, do Juventude.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.