|
  • Bitcoin 141.700
  • Dólar 4,8113
  • Euro 5,1429
Londrina

Londrina Esporte Clube

m de leitura Atualizado em 04/04/2022, 06:54

Londrina ‘passa’ no último teste antes da estreia na Série B

Tubarão venceu o Apucarana Sports em jogo-treino realizado no Centro de Treinamentos da SM Sports

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de abril de 2022

Pedro Marconi - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

Foto: Ricardo Chicarelli - Londrina Esporte Clube
menu flutuante
Caprini em ação no jogo-treino contra o Apucarana Sports: fase de testes acabou e agora LEC entra na duríssima Série B Caprini em ação no jogo-treino contra o Apucarana Sports: fase de testes acabou e agora LEC entra na duríssima Série B
Caprini em ação no jogo-treino contra o Apucarana Sports: fase de testes acabou e agora LEC entra na duríssima Série B |  Foto: Ricardo Chicarelli/LEC
 

Em preparação para o início da Série B do Brasileiro, o Londrina venceu o Apucarana Sports por 2 a 0 em jogo-treino realizado no fim de semana, no Centro de Treinamentos da SM Sports. A atividade teve dois tempos de 35 minutos e os gols foram marcados pelo recém-contratado Gabriel Santos e o experiente Thiago Ribeiro, este último de pênalti.

O centroavante Gabriel Santos já havia sido destaque em outro teste do LEC, que no final de março fez 4 a 0 em cima do PSTC em jogo-treino. O jogador estava no Ceará, onde teve passagem discreta depois de uma boa temporada de 2021 na Caldense-MG. No primeiro jogo-treino após a eliminação no Paranaense, o Tubarão levou a melhor sobre o sub-19 alviceleste por 1 a 0.

O Londrina estreia na segunda divisão nacional no domingo (10), às 11h, no estádio do Café. O primeiro adversário será o Náutico, que no sábado (2) conseguiu chegar na final do Campeonato Pernambucano ao despachar o Santa Cruz nos pênaltis em um jogo de baixíssimo nível técnico. O placar nas penalidades foi de 4 a 3 a favor do Timbu.

Nesta última semana de ensaios, o foco do técnico Adilson Batista deverá ser alinhar o time titular para o começo de campeonato. A expectativa é de que o treinador mantenha a base do Paranaense, intercalando quem já estava na equipe com os atletas contratados nas últimas semanas, como é o caso de Gabriel Santos.

Gabriel Santos marcou um dos gols da atividade do fim de semana Gabriel Santos marcou um dos gols da atividade do fim de semana
Gabriel Santos marcou um dos gols da atividade do fim de semana |  Foto: Ricardo Chicarelli - Londrina Esporte Clube
 

Pensando na Série B foram contratados, além de Santos, o zagueiro Denílson, os volantes Mandaca e Marcinho, e o meia-atacante Gabriel Honório. Até domingo novos nomes deverão ser oficializados, como o goleiro Victor Souza, ex-Água Santa, e o lateral-esquerdo Dudu, do Juventude.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.