| |

Brasileiro 5m de leitura

Invicto no Café, LEC busca primeira vitória na Série B

Sem perder há 17 partidas em casa, Londrina enfrenta o Brusque neste sábado com estreias no time titular

ATUALIZAÇÃO
04 de junho de 2021

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

O Londrina inicia no sábado (5) a sua trajetória dentro de casa na Série B. E o Tubarão aposta na força de jogar no estádio do Café para conquistar a sua primeira vitória na competição diante do Brusque, em duelo que começa às 11h.

Zagueiro Lucas Costa tem sido um dos pilares de sustentação do LEC na temporada
 

O Café tem se tornado uma arma para o Alviceleste desde que o time foi rebaixado da Série B em 2019. A última derrota no estádio foi em março de 2020, quando perdeu para o Operário pelo Paranaense. De lá para cá são 17 partidas de invencibilidade. No Estadual deste ano foram quatro empates e uma vitória.

“Temos que procurar nos impor em casa para conseguirmos os resultados positivos. O time tem sido muito guerreiro e competitivo como visitante e precisamos manter isso no Café também”, frisou o técnico Roberto Fonseca.

Leia mais sobre o LEC

O próprio Fonseca já experimentou da força do Café no comando do Tubarão. Ao assumir o time no returno da Série B de 2018, o treinador conseguiu oito vitórias seguidas em casa e só perdeu na penúltima rodada, quando foi superado pelo CRB.

Vencer o time catarinense será importante para o Tubarão se manter entre os primeiros colocados, após o empate na estreia com o Brasil, em Pelotas. Se ganhar, o LEC ultrapassa na classificação o próprio Brusque, que na primeira rodada venceu a Ponte Preta por 2 a 1.

Preparação

O Londrina teve uma semana cheia para se preparar para a sua segunda partida na Série B. Ao mesmo tempo em que se preocupou com o Brusque, o técnico Roberto Fonseca projetou também a partida da semifinal do Paranaense diante do Operário.

O primeiro confronto, que estava agendado para segunda-feira (7), vai ocorrer agora na quarta-feira (9) e com isso o treinador terá mais tempo para preparar o time para o Estadual. Com isso, Fonseca pode usar força máxima nas duas partidas.

A novidade na equipe no confronto com o Brusque será o lateral-esquerdo Luiz Henrique, recuperado de uma lesão muscular. Marcelo Freitas, liberado pelo departamento médico, o centroavante Júnior Pirambu, que voltou ao clube, e o volante Gabriel Furtado, emprestado pelo Palmeiras, também foram relacionados pelo treinador e ficarão como opções no banco de reservas.

Os recém-contratados Tárik, Mossoró e Caprini podem aparecer como titulares pela primeira vez. Os três não foram inscritos e, portanto, não podem jogar no Paranaense.

No Brusque, o técnico Jerson Testoni deve repetir a escalação da primeira rodada. O clube contratou mais dois reforços ao longo da semana – o goleiro Jeferson Paulino e o volante Fillipe Soutto -, que ficarão no banco. O destaque é o centroavante Edu, autor dos dois gols na estreia. O time catarinense tem uma única vitória como visitante na temporada. 

“Acredito que o Brusque será um time que vai tentar ser reativo. É uma equipe que tem uma base, um treinador que está lá faz tempo e temos que estar preparados e tomar muito cuidado”, alertou Fonseca.

 

FICHA TÉCNICA

EM LONDRINA

LONDRINA

César; Talison, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Tárik, Matheus Bianqui e Adenílson (Mossoró); Douglas Santos, Salatiel e Safira (Caprini). Técnico: Roberto Fonseca

BRUSQUE

Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Everton Alemão e Ayrton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Bruno Alves; Alex Ruan, Edu e Thiago Alagoano. Técnico: Jerson Testoni

Árbitro: José Ricardo Vasconcelos (AL)

Estádio: do Café

Horário: 11h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS