| |

Brasileiro 5m de leitura

Em confronto regional, LEC quer entrar de vez na Série B

Londrina encara o Coritiba no Couto Pereira e busca a sua primeira vitória no Brasileiro para evitar pressão neste início de competição

ATUALIZAÇÃO
14 de junho de 2021

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

No seu primeiro confronto regional dentro do Brasileiro, o Londrina encara o Coritiba no domingo (13) com a meta de vencer para evitar uma pressão logo no início da Série B. O confronto começa às 20h30, no Couto Pereira.

O volante Tárik volta ao time titular no jogo diante do Coritiba
 

Ainda sem ganhar após duas rodadas, o Tubarão sabe que um novo resultado ruim vai deixar o time entre os últimos da competição e já vai jogar sobre o elenco uma cobrança forte por parte da torcida. Com um ponto, o LEC começou a terceira rodada em 17º.

O início ruim foi amenizado pela vitória no meio de semana diante do Operário, que deixou o time a um empate da final do Campeonato Paranaense. O técnico Roberto Fonseca comemorou o fato de o jogo da volta pelo Estadual ser apenas em julho e, com isso, poder focar no time da Série B.

Com as atenções divididas até então entre as duas competições, o treinador ainda não tem um time-base para o Brasileiro e espera a partir deste duelo na capital encontrar a formação e o caminho da vitória.

“Muitos pensam sempre na Série B, mas viemos de uma sequência de resultados positivos e com bom aproveitamento, marcando gols e sofrendo poucos gols também. Temos feito bons jogos fora de casa e esperamos conseguir um resultado importante para entrarmos realmente na competição”, frisou Fonseca.

Se o Londrina ainda caminha em águas tranquilas, o mesmo não se pode dizer do Coritiba. Após uma decepcionante campanha no Paranaense – terminou em nono lugar -, a confiança no trabalho do técnico paraguaio Gustavo Morínigo já não é unanimidade na diretoria alviverde.

No Brasileiro, são uma vitória e uma derrota e a equipe ainda perdeu na quinta-feira (10) para o Flamengo pela Copa do Brasil. O Coxa é o nono colocado na Série B

“Tivemos dois jogos difíceis nessas primeiras rodadas, e a expectativa é de mais um confronto equilibrado. A nossa equipe vem de uma boa atuação contra o Operário, outro adversário que disputa a Série B, o que aumenta a confiança. Vamos em busca de fazer mais uma grande partida”, afirmou o zagueiro Marcondes, autor do gol da vitória do Londrina sobre o Coritiba pelo Paranaense, no único encontro entre os rivais até aqui na temporada.

Formação

Roberto Fonseca tem todo o elenco à disposição para o jogo no Alto da Glória, inclusive os atletas que não estão inscritos no Paranaense. Com isso, Ricardo Luz deve ganhar a concorrência com Talison e ser titular na lateral-direita. Tárik volta ao meio-campo e Matheus Bianqui e Marcelo Freitas disputam uma vaga entre os titulares. No ataque, a dúvida fica ente Caprini ou Douglas Santos.

No Coritiba, Morínigo pode dar uma oportunidade no time titular a Waguininho e Dalberto, que entraram bem no segundo tempo do jogo da Copa do Brasil. 

FICHA TÉCNICA

CORITIBA

Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Matheus Sales, Val (Dalberto), Robinho (Waguininho) e Rafinha; Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

LONDRINA

César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Tárik, Marcelo Freitas (Matheus Bianqui) e Adenílson; Douglas Santos (Caprini), Salatiel e Safira. Técnico: Roberto Fonseca

Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)

Local: estádio Couto Pereira

Horário: 20h30

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS