| |

ESTADUAL 5m de leitura

Desgastado, Londrina inicia outra semana decisiva

Alemão vai poupar jogadores contra o Maringá, primeiro de dois confrontos fora de casa que podem decidir sorte do time no returno do Paranaense

ATUALIZAÇÃO
19 de março de 2019

Lucio Flávio Cruz
AUTOR

Apesar do desgaste físico das últimas partidas, o Londrina espera manter o bom momento na temporada no jogo contra o Maringá, nesta quarta-feira (20), no Willie Davids. É mais um jogo decisivo para o Tubarão no returno do Campeonato Paranaense.

O LEC não perde há quatro partidas. Pelo Estadual, venceu o Foz do Iguaçu e empatou com o Operário. Já pela Copa do Brasil, empatou com o Paraná e venceu nos pênaltis e ganhou por 2 a 0 do Botafogo-PB na partida de ida da terceira fase. A última derrota foi na rodada final do primeiro turno do Estadual, para o Paraná Clube, por 2 a 1, no estádio do Café, no dia 10 de fevereiro. “A equipe vem de bons resultados, a vitória contra o Foz nos traz ainda mais confiança e a tendência é que a gente continue desta forma”, frisou o goleiro Alan.

Com quatro pontos, em terceiro lugar no grupo A, o Alviceleste fará dois jogos seguidos fora de casa – encara também o Toledo, no domingo (24) – e sabe que precisa de pontos para seguir com chances de avançar para a semifinal do segundo turno. “Serão dois jogos muito difíceis, mas se nos mantivermos da mesma forma, com personalidade e confiança, as vitórias vão acontecer naturalmente”, afirmou o goleiro alviceleste.

O LEC quer manter também um tabu, já de quatro anos, sem perder para o rival da Cidade Canção. A última vitória do Maringá foi nas quartas de final do Estadual de 2015, quando venceu por 2 a 1 no estádio do Café. De lá para cá, foram três partidas, com duas vitórias do Tubarão e um empate.

Se o Londrina vive um momento de tranquilidade, a crise chegou definitivamente ao Maringá. O time perdeu os dois jogos do returno e demitiu o técnico Antônio Picoli, após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Athletico. Na tarde de segunda-feira (18), o clube anunciou a chegada de Sandro Forner, ex-Coritiba e que vai estrear no comando da equipe no duelo com o LEC.

“Independentemente da situação deles, é um clássico e nós sabemos que nesta hora existe uma força maior para buscar a recuperação”, alertou o volante Anderson Leite, autor do gol da vitória sobre o Foz.

O Londrina fará o seu quarto jogo em um período de 11 dias e por isso o técnico Alemão já adiantou que fará modificações na equipe para poupar alguns titulares desgastados fisicamente. Nomes como Silvio, Germano, Anderson Oliveira e Uelber devem ficar de fora.

Anderson Oliveira e Uelber devem ficar de fora da partida na Cidade Canção

Apesar das mudanças, o treinador elogiou o elenco alviceleste e está confiante na conquista de mais um resultado positivo. “Temos um time bom e todos os jogadores que têm possibilidade de entrar sabem exatamente o que precisam fazer em campo”, ressaltou. “Vamos em busca de mais uma vitória e acreditamos, sim, na nossa classificação, porque temos capacidade para isso.”

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS