| |

Futebol 5m de leitura

Celsinho garante que volta ao LEC feliz e em busca de novas conquistas

Meia treina para readquirir a condição física e ainda não tem prazo para reestrear no Londrina

ATUALIZAÇÃO
28 de outubro de 2020

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

De volta ao Londrina após três anos, Celsinho ainda não tem data para reestrear com a camisa alviceleste. O jogador já treina no CT da SM Sports há dez dias e aprimora a condição física para ficar à disposição do técnico Alemão. O último jogo oficial do meia foi pelo Vila Nova, no mês de março. 

Celsinho aprimora a parte física para poder reestrear com a camisa do Londrina
 

Aos 32 anos, Celsinho garante que volta como um jogador e um ser humano melhores e com a mesma ambição da primeira vez para conquistar os objetivos traçados pelo LEC. "Temporada a temporada você vai evoluindo como jogador e na vida também. Chequei aqui jovem e retorno com uma cabeça totalmente diferente, mas com a mesma ambição de antes", afirmou o jogador em entrevista concedida à assessoria do LEC.

Celsinho defendeu o Londrina entre 2013 e 2017 e foi peça importante nas conquistas do Paranaense, em 2014, e nos acessos para as séries C e B do Brasileiro. O jogador admitiu que este retorno é como voltar para casa, já que o elo criado entre ele e o clube é muito forte. 

"É um prazer imenso retornar a este clube. Tenho uma história muito marcante aqui, não só profissional, mas pessoal. É como retornar para casa e reencontrar todas as pessoas que sempre me fizeram bem. Estou muito feliz e motivado", apontou. "Todas as metas apresentadas no projeto quando eu cheguei foram alcançadas e quero repeti-las agora também". 

Após deixar o LEC, Celsinho atuou pelo Água Santa, São Bento, Santa Cruz e Vila Nova. No entanto, nos dois últimos clubes praticamente não jogou, e, por isso, necessita de tempo para voltar a atuar.

O meia volta ao Tubarão em um momento de ascensão da equipe no Brasileiro e ciente de que terá que trabalhar muito para conquistar um lugar no time. Em um primeiro momento, o ex-camisa 10 disputa vaga com Adenílson, hoje o melhor jogador da equipe, e o artilheiro do LEC, com três gols na Série C. 

"Chego para somar, para buscar o meu espaço, e junto com todos buscar o acesso", frisou o meia. "A Série C é uma competição muito difícil. A equipe está em um momento de crescimento, vem jogando bem e dentro do objetivo que é ficar no G4. Pelo elenco, pelas peças que chegaram e pela estrutura do clube estou muito confiante de que vamos conseguir este acesso". 

Sub-20

O time sub-20 do Londrina decide nesta quinta-feira (29) uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O Alviceleste encara o Palmeiras, às 20h, no Allianz Parque, na partida de volta da segunda fase. 

Depois do empate em 2 a 2 no primeiro jogo, no estádio do Café, quem vencer o confronto na capital paulista estará classificado. Em caso de nova igualdade, a definição será por meio dos pênaltis.

O técnico Silvinho Canuto novamente colocará em campo alguns jogadores que já integram o elenco principal, como os atacantes Victor Daniel, Igor Paixão e Juan Matos. Por outro lado, o zagueiro Caio Bacarin, com uma lesão muscular, está fora da partida. 

Leia mais sobre o LEC

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS