| |

Handebol 5m de leitura

Handebol de Londrina fecha Liga Nacional com duas vitórias

Time londrinense venceu os seus dois últimos jogos na competição nesta semana e terminou na quinta posição

ATUALIZAÇÃO
30 de novembro de 2019

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

A equipe da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Viscardi Londrina encerrou a sua participação na Liga Nacional de Handebol Masculino com duas vitórias esta semana. Depois de um início ruim, o time londrinense terminou em quinto lugar na classificação geral da Conferência Sul/Sudeste. 

Já sem chances de chegar ao Final Four - quadrangular final -, Londrina se despediu da Liga vencendo duas vezes fora de casa. Na terça-feira (26), ganhou de Maringá por 31 a 29 e na quinta-feira (28), passou por São Carlos por 26 a 20. O time londrinense somou nove pontos em 14 jogos. Foram três vitórias, três empates e oito derrotas. 

Londrina terminou na quinta posição na Liga Nacional de Handebol
 

"Começamos muito mal a Liga até em razão da perda de quatro atletas importantes e isso complicou muito. Ao longo da competição, o time foi evoluindo e conseguimos alguns resultados positivos, mas não conseguimos a classificação para a fase final", lamentou o técnico Giancarlos Ramirez.

O treinador ressaltou, no entanto, que apesar do objetivo não ter sido cumprido na Liga Nacional, a equipe conquistou outros bons resultados na temporada como a segunda colocação no Campeonato Paranaense e o terceiro lugar no Brasileiro de Clubes e nos Jogos Abertos do Paraná. 

"O ano foi positivo também para a equipe juvenil, que foi campeã dos Jogos da Juventude do Paraná e ficou na segunda colocação no Paranaense", frisou Ramirez.

O técnico agora já começa a pensar na próxima temporada. "Vamos nos organizar e nos planejar, buscar novos parceiros para que possamos estar mais fortes em 2020 para buscarmos uma classificação melhor na Liga Nacional e nas outras competições". 

Fase Final

As quatro equipes que vão brigar pelo título da Liga Nacional na Conferência Sul/Sudeste serão Pinheiros, Taubaté, Corinthians/Guarulhos e São José (SC). 

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS