| |

Esporte 5m de leitura

FIORI LUIZ

ATUALIZAÇÃO
18 de maio de 2009


AUTOR

Em gestação

Dizem que o segredo é a alma do negócio. E é na surdina que estaria acontecendo uma grande articulação visando a criação de um novo time profissional em Londrina. Nada de oficial ainda. As conversações começaram de forma tímida. Mas podem evoluir. Surgiria o Londrina Futebol Clube. Uma nova razão social, um novo CGC. Nada a ver com o Londrina Esporte Clube. Esse novo Londrina - de sobrenome F.C. - começaria por baixo, disputando a Terceira Divisão do Paraná. E nasceria forte, com empresários experientes no ramo e com ex-dirigentes do Tubarão dos bons tempos.

E o LEC?

Caso se confirme a notícia, como ficaria o atual Londrina? Encerraria as atividades no final do ano? Segundo advogados, o novo clube não seria sucessor do LEC, portanto não assumiria o passivo. Se tudo irá se concretizar, só mesmo aguardando a eleição para a presidência do Londrina em novembro. Pode ser mais um balão de ensaio. Ou não. Uma coisa é certa: Sérgio Malucelli já declarou que tem intenção de montar um time profissional em Londrina ano que vem. O CT da SM Sports - um dos melhores do Brasil - será inaugurado em junho.

Patinho feio

Para o LEC, o futuro é hoje. A dificuldade é montar um time para disputar o Brasileiro da Série D. Alheio aos comentários sobre um novo clube, o presidente Peter Silva pede ajuda. Faltam 47 dias para a estreia contra a Naviraiense. Todos viraram as costas. Não é justo. O Londrina já deu muitas glórias. É um patrimônio da cidade e da região. Louve-se o esforço do técnico Gilberto Pereira, que abriu mão de outros convites para aceitar o desafio. E é nele que o torcedor acredita e confia.

Rapidinhas

* Mesmo depois de divulgada a tabela da Série D, a CBF deu prazo para alguns times decidirem se disputam ou não.

* Ulbra, Veranópolis e Santa Cruz, times gaúchos, já desistiram. Rio Branco e Democrata, ambos de Minas Gerais, também pularam fora.

* Todas as despesas serão bancadas pelos clubes. O Londrina, por exemplo, fará três viagens na primeira fase: Erechim (RS), Chapecó (SC) e Naviraí (MS).

* O meia Nem, com várias passagens pelo Londrina, foi o artilheiro do Itabaiana (SE) com 16 gols. E estava acertando com o ASA de Arapiraca.

* A Terceira Divisão do Paranaense só começa se tiver, no mínimo, seis times. Até semana passada, apenas cinco estavam confirmados.

* São eles: Matsubara, Cascavel, Batel, Pato Branco e Tigrão de Umuarama. Mas Grêmio Maringá e Jacarezinho devem disputar.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS