| |

Esporte 5m de leitura

Com reservas, Palmeiras inicia a luta pelo tetra da Libertadores na Argentina

Verdão encara hoje o San Lorenzo e Abel Ferreira vai poupar titulares de olho na final do Campeonato Paulista no domingo

ATUALIZAÇÃO
02 de abril de 2024

Lucio Flávio Cruz
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Com reservas, Palmeiras inicia a luta pelo tetra da Libertadores na Argentina

Em meio à disputa pelo título do Campeonato Paulista, o Palmeiras deve ter uma formação reserva para a sua estreia na Libertadores da América nesta quarta-feira (3). O Verdão inicia a sua caminhada pelo tetracampeonato da competição sul-americana diante do San Lorenzo, em Buenos Aires. O jogo será às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nuevo Gasometro. 

Ausente nos últimos dois meses, Gustavo Gómez, recuperado de uma fratura no pé, será a grande novidade do Palmeiras na Argentina

Após a derrota por 1 a 0 para o Santos na primeira partida da decisão do Estadual, o técnico Abel Ferreira reclamou da sequência de jogos e do desgaste do elenco neste momento decisivo do início da temporada. O Peixe terá a semana livre até a segunda partida, no domingo (7), no Allianz Parque. O Palmeiras terá que vencer por dois gols de diferença para conquistar o tricampeonato paulista. 

Com isso, a tendência é que o técnico português mande a campo um time reserva na Argentina. A novidade será o retorno do zagueiro Gustavo Gómez, recuperado de uma fratura no dedo do pé.

Abel preferiu dar sequência aos zagueiros que estavam atuando juntos desde a lesão do paraguaio em fevereiro. Luan, Murilo e Marcos Rocha são os atletas que compõe a linha de zagueiros do Palmeiras atualmente. Gómez tem condições de jogo desde o início da semana passada, mas ficou como opção no banco de reservas nos últimos dois jogos.

O desempenho da nova linha de defesa do Palmeiras agradou Abel Ferreira. Em sete jogos, foram cinco vitórias, um empate e uma derrota, com quatro gols sofridos. Gómez participou de sete jogos na temporada, e com ele em campo foram cinco gols sofridos (nos dois gols contra o Corinthians, ele já havia saído de campo lesionado). O alto número de gols sofridos no início da temporada foram motivo de insatisfação do treinador.

O meia Rômulo, contratado junto ao Novorizontino, teve a documentação regularizada e pode fazer a sua estreia com a camisa alviverde. Abel Ferreira pode mandar a campo uma formação com Marcelo Lomba; Garcia, Gustavo Gómez, Naves (Luan) e Vanderlan (Caio Paulista); Fabinho, Richard Ríos e Gabriel Menino; Lázaro, Breno Lopes (Estêvão) e Rony.

O Palmeiras está no grupo F da Libertadores e, além do San Lorenzo, enfrenta na primeira fase o Independiente del Valle, do Equador, e Liverpool, do Uruguai. 

Brasileiros

O atual campeão Fluminense também estreia nesta quarta-feira. O Tricolor joga às 21h30 (horário de Brasília) contra o Alianza Lima, no Peru. O time do técnico Fernando Diniz vai enfrentar na primeira fase ainda o Colo Colo (CHI) e o Cerro Porteño (PAR). 

Outro brasileiro em campo será o Botafogo, que se classificou para a fase de grupos após passar pelas fases preliminares. O Alvinegro recebe o Junior Barranquilla (COL), às 19h, no Nilton Santos. O Botafogo está no grupo D e terá pela frente ainda a LDU (EQU) e o Universitário (PER). (Com Folhapress)

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS