| |

DECISÃO PARANAENSE 5m de leitura

Athletico joga por um empate na Arena para conquistar o bicampeonato

Rubro-negro busca mais um título no ano do seu centenário

ATUALIZAÇÃO
05 de abril de 2024

Lucio Flávio Cruz
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Athletico joga por um empate na Arena para conquistar o bicampeonato

O Athletico recebe o Maringá neste sábado (6) na Ligga Arena na finalíssima do Campeonato Paranaense. O jogo começa às 17h e o Rubro-negro joga pelo empate para se sagrar bicampeão no ano do seu centenário. 

Na ida, no Willie Davids, o Athletico fez 1 a 0, com gol de Pablo, e se aproximou do título. O Maringá precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol para levar a disputa para os pênaltis. O Maringá está na terceira final da sua história e busca o título inédito. 

O Athletico chega para esta decisão com 11 vitórias em 16 partidas disputadas. A única derrota sofrida foi para o Londrina na partida de ida das quartas de final, mas na volta em Curitiba o Rubro-negro goleou o Tubarão impiedosamente por 6 a 0.

O Maringá tenta surpreender o Furacão com um bom retrospecto jogando em Curitiba na temporada. Foram três partidas contra a dupla Atletiba e três empates. 

O Maringá terá as voltas do zagueiro Vilar e do meia Morelli, que estavam suspensos na primeira partida. O técnico Jorge Castilho elogiou o Dogão na primeira partida e mostrou confiança para o confronto de volta.

“Foi um grande jogo e fizemos uma grande partida. Infelizmente, não conseguimos converter nossas chances criadas em gols e o Pablo foi muito feliz na cobrança de falta. Da nossa parte não faltou intensidade, entrega e acredito que estamos vivos sim para a próxima partida”, frisou o treinador.

No Athletico, o zagueiro Pedro Henrique, expulso na primeira partida, cumpre suspensão e a zaga deve ter Kaique Rocha e Thiago Heleno. Autor do gol no jogo de ida, Pablo disputa a posição com Mastriani. No meio de semana, o Athletico estreou na Sul-Americana e goleou o Sportivo Ameliano por 4 a 1, no Paraguai. 

O vencedor da edição 2024 do Campeonato Paranaense vai receber o troféu Gil Rocha. A taça é uma homenagem da Federação Paranaense de Futebol (FPF) ao jornalista e entusiasta do esporte paranaense, que faleceu em junho de 2023, aos 63 anos.

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS