A rua de pedra divide chão com o asfalto, de frente para uma pracinha bem arrumada onde um casal de namorados passa o tempo sentado num banco. É ali que está o endereço da Pizza 7, uma pizzaria bem recomendada pelo Augusto, recepcionista do hotel Cidade das Cachoeiras, em Sengés, o melhorzinho dos dois únicos que têm na cidade. Eu e um grupo de amigos fomos conhecer a pizzaria, no dia anterior ao rolê de 14 km de trilha para conhecer cinco cachoeiras da região.

O lugar, simples de tudo, parece muito familiar. Uma ou outra entrega saíram pelo delivery, assim como um ou outro cliente veio fazer o pedido e, depois, veio buscar a pizza. Pedimos uma grande, com oito pedaços, dividida entre calabresa com cheddar e bacon e lombinho com requeijão/catupiry. O tamanho permitia apenas escolher entre dois sabores. Mas, as pizzas maiores possibilitam dividir em até quatro sabores diferentes, dos inúmeros que a pizzaria oferece. Muitos mesmo, desde tradicionais até os mais diferenciados. Até de strogonoff dá para escolher.


Enquanto esperamos a pizza, pedi a carta de vinhos. Obviamente, não tinha. Nem tanto pela simplicidade do local, mas, talvez, mais porque éramos só nós quatro sentados na pizzaria. O simpático atendente me mostrou um ou dois vinhos suaves, que tive que dispensar. Mas, lembrei-me que estavam no carro alguns vinhos que eu havia levado para passar os cinco dias rodando o Paraná. Então, perguntei se podia abrir um deles. Prontamente, disseram que sim. E o que é melhor, não me cobraram a rolha!


Saquei do carro um Casa Amada cabernet sauvignon, um ótimo vinho de entrada da vinícola chilena Casa Silva, que harmonizou perfeitamente com as pizzas que pedimos. E que surpresa essas pizzas nos deram. Além da agilidade no preparo, vieram muito bem feitas e preparadas, com ingredientes muito gostosos. Estou para dizer que, se os donos investissem num local melhor arrumado, mais bem preparado, poderia se tornar uma referência para os turistas que circulam pela região. Do tipo que vão a Sengés só para conhecer a pizzaria e comer a pizza.


Até porque, além da pizza, eles mantêm uma daquelas máquinas de fliperama com personagens de Tekken, uma série japonesa de jogos de luta, que poderia muito bem ser outro atrativo do local. Aliás, rodando por essas regiões do Paraná repletas de cachoeiras, percebi como a gastronomia e o entretenimento poderiam potencializar o turismo de cada uma das cidadezinhas. Basta pouco para que isso aconteça.