A UEL (Universidade Estadual de Londrina) publica nesta quinta-feira (28), às 12h, a relação dos candidatos aprovados na 2ª convocação do Vestibular 2022. A lista será publicada no site da Coordenadoria de Processos Seletivos. Os aprovados precisam fazer a pré-matrícula até o próximo dia 11 de maio, no Portal do Estudante, e enviar os documentos pessoais e acadêmicos entre os dias 5 e 12 de maio. A relação completa de documentos está disponível no Manual do Candidato.

Os aprovados nesta 2ª chamada deverão se atentar à confirmação de matrícula, que deverá ser feita online na primeira semana de aulas, a partir de agosto deste ano.

A primeira convocação foi divulgada no dia 19 de abril.

Pelo segundo ano consecutivo, em 2022 a universidade realizou o Vestibular em fase única. A prova foi realizada no último dia 6 de março, com 50 questões objetivas e mais a prova de Redação. O concurso registrou 30% de abstenções – 6,7 mil candidatos de um total de 22.587 inscritos. Este ano a UEL ofereceu 2.509 vagas, mais 616 pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.125, em 52 cursos de graduação.

LEIA TAMBÉM:

+ Idoso com deficiência visual é aprovado em direito na UEL

+ Futuros calouros da UEL celebram a conquista com amigos e familiares

Pela primeira vez a UEL realizou um Vestibular com 5% do total das vagas reservadas para pessoas com deficiência, em obediência à Lei Estadual 20.443/2020. Nesta primeira experiência, 86 candidatos se inscreveram pelo sistema de cotas para deficientes.

Confira o Calendário do Vestibular de matrículas e convocações.

(Com informações da Agência UEL)

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1