Pelo menos 25 árvores caíram durante o temporal na noite de quarta-feira (5) em Londrina, de acordo com balanço da Defesa Civil. Desse total, seis ocorrências foram na região sul, seis no centro, quatro na zona leste, quatro na norte, outras quatro na zona oeste e uma queda no Patrimônio Selva (Estrada Coroados). O temporal causou também queda de energia elétrica em vários imóveis.

Algumas vias tiveram que ser bloqueadas totalmente ou parcialmente durante a noite. Três árvores caíram em cima de veículos nas avenidas Higienópolis, Bandeirantes (região central) e na Madre Leônia Milito (zona sul).

Imagem ilustrativa da imagem Temporal causa queda de 25 árvores em Londrina
| Foto: Divulgação - Defesa Civil de Londrina

Já no conjunto José Giordano (zona norte) uma árvore caiu em cima do muro de uma residência localizada na rua Ananisa Gomes do Prado. A mesma situação foi registrada na Rua gago Coutinho, Jardim Caravelle (zona leste).

LEIA TAMBÉM:

= Irregularidades em serviços da Sanepar geram reclamações diárias em Londrina

= Rotatória da Santos Dumont é finalizada com 68 dias de atraso

A Defesa Civil também atendeu uma ocorrência de deslizamento na Estrada Luiz Beraldi, no conjunto Antares (zona leste). Não houve o registro de vítimas.

Imagem ilustrativa da imagem Temporal causa queda de 25 árvores em Londrina
| Foto: Divulgação - Defesa Civil de Londrina

De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a velocidade do vento foi de 30,2 km/hora, mas foram registradas rajadas de 69,8 km/h.

Essa instabilidade atmosférica se espalha por todas as regiões nesta quinta-feira (6), segundo o Simepar. Estão previstas pancadas de chuva, acompanhadas de raios, em diversas regiões. O sol deve voltar a aparecer no sábado.

(Atualizada às 12h05)

¨¨¨¨

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1