Os moradores do Distrito de Lerroville, na região sul de Londrina, seguem buscando atendimento de saúde em um prédio improvisado na entrada do distrito, onde funcionava o salão comunitário. Mas segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, esta longa espera pela reforma da estrutura, está com os dias contados.

“Tivemos um problema semelhante à UBS do Vivi Xavier. A mesma empresa que executava as duas obras não cumpriu o prazo inicial e acabamos rescindindo o contrato, penalizando a empresa e lançando uma outra licitação. Essa nova empresa que pegou o remanescente de obra fez a entrega provisória das obras na semana passada e nossas equipes, os engenheiros da Secretaria de Obras estão avaliando o serviço realizado. Concomitante a isso, já iniciamos a montagem dos móveis e a parte da fiação elétrica para que na segunda quinzena desde mês possamos retomar os atendimentos na Unidade”, detalha.

LEIA TAMBÉM:

+ Empresa londrinense é escolhida para reforma da UBS Fraternidade

Os serviços de reforma na UBS do distrito foram autorizados em novembro de 2018, com prazo vencendo em abril de 2019. O rompimento do contrato com a empresa de Londrina, que havia ganhado a licitação, se deu por problemas na documentação, o que impossibilitaria o andamento das atividades. Um novo edital foi publicado em 2020.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1