Prefeitura lança edital de licitação para revitalizar aterro do Igapó
Frequentadores confirmam a necessidade de reformas e obras na área de lazer
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
Frequentadores confirmam a necessidade de reformas e obras na área de lazer
Daniel Muniz - Especial para a FOLHA

A Prefeitura de Londrina lançou um edital de licitação para revitalizar o aterro do Lago Igapó, na zona sul. O edital de concorrência n°03/2022 tem valor máximo de R$ 1,3 milhão e prevê melhorias nas calçadas, passarelas, sinalização cicloviária e viária, e novos bancos, brinquedos do parque infantil e aparelhos para exercícios, além de melhorias para acessibilidade, como piso tátil. A abertura dos envelopes das empresas interessadas está prevista para 23 de fevereiro e o prazo para conclusão é de 180 dias, contados a partir da emissão da ordem de serviço.

O aterro ocupa a área interna entre as ruas Bento Munhoz da Rocha Neto e Professor Joaquim de Matos Barreto até a rotatória com a avenida Maringá. O espaço inclui, atualmente, quadras de areia, campo de futebol com gramado, passarela em madeira, parque infantil e academia ao ar livre.
As obras no aterro são bem-vindas para quem tem o hábito de frequentar o local. Cleiton Oliveira, 44, costuma ir ao aterro com a esposa e o filho. “Estava precisando de uma reforma geral. Há muitas calçadas quebradas e o parquinho infantil necessita de uma manutenção periódica”, comentou o professor. “O balanço, por exemplo, está rangendo e alguns brinquedos estão enferrujados. É um desgaste que ocorre naturalmente, então precisava de uma manutenção constante”, reforçou. Pela falta de iluminação e por uma questão de segurança, Oliveira contou que prefere visitar o local durante o dia.

OUTRAS REGIÕES
Vinicius Reis, 25, é professor em uma escolinha de futebol na região, dá aulas no gramado do aterro diariamente e também vê com bons olhos o projeto de revitalização. Porém, acha que outras regiões precisam mais de reformas do que o espaço de lazer da zona sul. “É importante ter essa manutenção, mas acredito que algumas áreas como o Lago Cabrinha, na zona norte, precisam mais do que o aterro”, opinou. “Mas realmente, aqui há alguns pontos críticos como a iluminação que necessitam de uma melhoria”, complementou.

O engenheiro civil Alex Cazoti, 38, foi ao aterro nessa quinta (21) com a esposa e o filho para aproveitar a manhã de sol e aprovou a notícia da licitação. “Acho que os principais problemas são para quem passeia por aqui, porque de fato faltam calçadas e sinalização na ciclovia”, afirmou. “Por ser um local grande, aberto e exposto ao sol e chuva, precisa de uma manutenção constante, não tem jeito. Mas há alguns pontos positivos como torneiras que estão funcionando e várias lixeiras espalhadas pela área”, detalhou.

LEIA TAMBÉM:
+ Viveiro Municipal quer ampliar o plantio de árvores em Londrina
+ Revitalizado no ano passado, CEU do Santa Rita é alvo de vandalismo
MAIS UMA ETAPA
O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, lembrou que esta será mais uma etapa da revitalização da região, pois a prefeitura já realizou a duplicação da rua Prefeito Faria Lima, readequação geométrica da avenida Ayrton Senna e a revitalização do Lago Igapó 2.
Já o secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, disse que, além de se tratar de mais um investimento importante para a qualidade de vida do londrinense, a obra abre possibilidade de contratação de empresas locais, o que colabora com a geração de emprego e renda na cidade. (Com N.Com)
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

