Imagem ilustrativa da imagem Lago Cabrinha ganha letreiro de Londrina e novos visitantes
| Foto: Micaela Orikasa/Grupo Folha

O Lago Cabrinha, na região norte de Londrina, vem atraindo cada vez mais casais e famílias nos fins de semana. O movimento se deve à busca por espaços de lazer ao ar livre, ao clima de verão dos últimos dias com as altas temperaturas, à revitalização de toda a área e também por causa do letreiro turístico.

O letreiro “Eu Amo Londrina” foi instalado no sábado (21) pela Prefeitura Municipal, igual ao existente no Lago Igapó, na zona sul. O casal Ricardo Valfrides e Leonice Portes conta que percebeu a movimentação no local no dia da instalação e incluiu o passeio no programa de domingo (22).

“Combinamos de vir para tirar algumas fotos porque o letreiro dá um toque especial para o lugar. O ambiente fica muito mais bonito”, disse Valfrides, que também já garantiu os registros do casal no letreiro do Lago Igapó. “Vai para os stories do Instagram e para o Facebook. Tem que compartilhar esses momentos”, comentou.

O casal Ricardo Valfrides e Leonice Portes aproveitou o novo cenário: "O ambiente fica muito mais bonito”
O casal Ricardo Valfrides e Leonice Portes aproveitou o novo cenário: "O ambiente fica muito mais bonito” | Foto: Micaela Orikasa/Grupo Folha

No domingo, algumas famílias faziam filas para tirar fotos. Fernanda Oliveira foi com a mãe, o marido e os três filhos. Ela se mudou de Maceió (AL) há alguns anos para Londrina com o marido, natural do Rio de Janeiro. “Escolhemos Londrina em busca de segurança, uma melhor educação para os nossos filhos e oportunidades de emprego. Estamos amando viver nessa cidade”, afirmou Oliveira, criadora de conteúdos nas redes sociais direcionados às donas de casa.

Fernanda Oliveira: "Estamos amando viver nessa cidade"
Fernanda Oliveira: "Estamos amando viver nessa cidade" | Foto: Micaela Orikasa/Grupo Folha

Para garantir o cenário da postagem do dia, Oliveira escolheu o Lago Cabrinha. “Onde tem um letreiro, eu vou atrás. Venho de uma cidade turística, onde sempre teve letreiros. Assim que eu fiquei sabendo que iam instalar um aqui, decidi garantir algumas fotos. Essa vai para um post com dicas de espaços para se divertir com as crianças”, disse.

Leia também: Casinhas de passarinhos dão toque especial no Lago Igapó 2

REVITALIZAÇÃO

O Lago Cabrinha foi recentemente revitalizado. Além do letreiro oficial, o espaço recebeu melhorias na pista de caminhada e calçadas, parquinho infantil, novo mobiliário, iluminação em LED e desassoreamento do lago. “É mais um cartão-postal para a cidade de Londrina, agora aqui na zona norte, no Lago Cabrinha. Isso melhora a autoestima das pessoas, que querem mostrar o amor que elas têm pela cidade e o letreiro é uma grande oportunidade para isto”, destacou o prefeito Marcelo Belinati.

Coordenada pelo Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), a iniciativa foi executada pela empresa F.A.L Eventos. Ao todo, a Prefeitura investiu R$ 23 mil na melhoria. Segundo o presidente do Codel, Bruno Ubiratan, a instalação do letreiro foi realizada em atendimento a uma solicitação da associação de moradores da região.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.