Londrina já entrou no clima de Natal. O Lago Igapó 2, na área central, recebeu nesta quinta-feira (21) um letreiro que já tem sido o queridinho das pessoas para publicar fotos nas redes sociais. Os dizeres enaltecem o amor das pessoas por Londrina e o objetivo, segundo a prefeitura, é incentivar a movimentação do comércio e consolidar Londrina como destino regional de compras, lazer e gastronomia, além de fomentar o clima natalino e, consequentemente, o espírito de bem-estar das pessoas.

 Nathalia Caroline Flores: "As fotos ficam maravilhosas"
Nathalia Caroline Flores: "As fotos ficam maravilhosas" | Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

A bacharel em direito Nathalia Caroline Flores foi ao lago acompanhada pela mãe, a gerente de uma loja de roupas infantis, Simone Flores da Silva, só para tirar foto na frente do letreiro. “Ficou bem bonito”, ressalta. “O lago Igapó é o cartão postal ideal, pois as fotos ficam maravilhosas com ele de cenário ao fundo”, ressalta, informando que seus amigos também já tiraram fotos com o novo ponto turístico da cidade.

O letrista Luís Carlos dos Santos relatou que é muito interessante ter um local como esse na cidade. Ele é paulista e vive há poucos anos em Londrina. "Um letreiro desses levanta a autoestima das pessoas, além de ajudar a divulgar o nome da cidade”, aponta.

O letreiro faz parte da decoração de Natal que será inaugurada oficialmente nesta sexta-feira à noite. Diversos pontos da cidade receberão iluminação serão iluminados, entre eles Casa do Papai Noel, na Praça da Bandeira; o Lago Igapó; o Centro Cívico em frente à Prefeitura Municipal e à Câmara de Vereadores, o Museu Histórico Padre Weiss, a Praça Rocha Pombo, a Barragem do Lago Igapó, a Catedral Metropolitana de Londrina, a Avenida Paraná, Rua Sergipe e Avenida Saul Elkind, na zona norte.

Haverá ainda 15 estruturas metálicas no formato de árvores de Natal iluminadas. Elas terão 15 metros de altura e serão instaladas nas principais rotatórias. Uma delas terá 25 metros e ficará no Lago Igapó 2.

De acordo com o prefeito Marcelo Belinati, Londrina volta a investir em iluminação natalina e em uma vasta programação cultural. “As pessoas virão para cá, gastarão na cidade, e uma parte disso ficará no Município como forma de tributo, geração de renda e de emprego. Sem falar na melhora do ânimo da cidade”, explicou o prefeito.

A decoração terá um custo de R$ 1,6 milhão e está sendo executada por três empresas. Segundo o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, esse montante deve ter um retorno aproximado de R$ 20 milhões. “As pessoas vão visitar Londrina, fortalecendo o turismo, o mercado interno, o movimento na cidade”.

A Acil realizará carreata para a chegada do Papai Noel no dia 29 e programou a Projeção Mapeada, com imagens do Natal para enfeitar as paredes da fachada do antigo Hotel Sahão, em frente à Praça da Bandeira, durante sete dias com projeções que poderão ser vistas às 19, 20 e 21h.

COMÉRCIO

A partir do dia 5 de dezembro, o comércio permanecerá aberto até as 22 horas. A Secretaria Municipal de Cultura organizou uma agenda completa com mais de 120 eventos, com atrações em 34 diferentes pontos diferentes da cidade cujas atividades estarão cadastradas no aplicativo de celular e no site Londrina Cultura.