São cerca de 50 guarda-chuvas que cobrem toda a ponte, na região sul
São cerca de 50 guarda-chuvas que cobrem toda a ponte, na região sul | Foto: Pedro Marconi - Grupo Folha

O principal cartão-postal de Londrina ganhou um colorido especial. A ponte do lago Igapó dois, entre as avenidas Maringá e Ayrton Senna, na região sul, agora conta com cerca de 50 guarda-chuvas coloridos. A iniciativa faz parte de uma parceria do poder público municipal com uma empresa privada instalada na cidade, que será responsável pelos custos e manutenção do projeto, por meio do programa Boa Praça. O entorno da área também será cuidado pela companhia, que é do ramo de insumos agrícolas.

A ideia é que o local seja um novo ponto turístico. “Faz parte de um processo de revitalização dos espaços públicos. A prefeitura tem feito os trabalhos, mas sempre são bem-vindas as iniciativas com a parceria privada. Aqui é um exemplo. Não tenho dúvidas que será um ponto para as pessoas visitarem e assim que a pandemia passar possam aproveitar estes espaços”, destacou o prefeito Marcelo Belinati.

Imagem ilustrativa da imagem Ponte do lago Igapó ganha guarda-chuvas coloridos
| Foto: Pedro Marconi - Grupo Folha

Logo após a liberação da ponte, na manhã desta quinta-feira (27), várias pessoas já pararam para garantir fotos, como foi o caso de Juliana e Andreia Rossato, mãe e filha que faziam caminhada no lago. “Ficou muito bonito, colorido. As pessoas vão aproveitar bastante, principalmente quem usa aqui para a prática de esportes”, afirmaram. Uma preocupação é com a ação de vândalos. “Tem que torcer e cuidar para ninguém estragar, porque tem gente que pode destruir tudo”, alertou o gerente administrativo José Roberto Pontes.

A empresa Brandt Brasil gastou R$ 30 mil no projeto e a manutenção deverá acontecer semanalmente. “Muito satisfatório, porque é uma parceria e a prefeitura fez mais um equipamento turístico para Londrina sem custo algum. Essa ponte de guarda-chuvas é sucesso em outras cidades do Brasil e do mundo”, valorizou Bruno Ubiratan, presidente do Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina).

LEIA TAMBÉM:

- Letreiro no Igapó chama a atenção em Londrina

- Prefeitura quer implantar letreiro 'Eu Amo Londrina' na zona norte

REVITALIZAÇÃO

Desde o início do ano, operários trabalham na segunda parte da revitalização do lago Igapó dois. Entre as melhorias estão a recuperação da calçada no trecho da avenida Higienópolis, implantação de novo mobiliário urbano, reforma da ciclovia e a troca dos tachões por floreiras. O término das intervenções estava previsto para março, entretanto, o município concedeu três aditivos de prazo e a nova data para entrega é 29 de julho.

Imagem ilustrativa da imagem Ponte do lago Igapó ganha guarda-chuvas coloridos
| Foto: Pedro Marconi - Grupo Folha

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.