|
  • Bitcoin 233.579
  • Dólar 5,5670
  • Euro 6,3072
Londrina

ZONA SUL 5m de leitura Atualizado em 31/03/2021, 07:30

Tachões darão lugar a floreiras no lago Igapó

Prefeitura de Londrina deu mais tempo para empresa terminar revitalização no espaço de lazer, que começou em janeiro

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 30 de março de 2021

Pedro Marconi - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante
Imagem ilustrativa da imagem Tachões darão lugar a floreiras no lago Igapó
|  Foto: Emerson Dias - N.Com
 

O processo de revitalização do Lago igapó dois, entre a avenida Higienópolis e Maringá, na região central de Londrina, prevê que os tachões que dividem a faixa de rolamento e a ciclovia sejam substituídos por floreiras. Os itens de sinalização já estão sendo retirados para instalação da estrutura. “As floreiras, evidentemente, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) vai fazer a manutenção”, assegurou o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada. 

As melhorias que compreendem a segunda parte das intervenções previstas para o lugar foram iniciadas em 14 janeiro. O prazo para finalização, citado em contrato, seria o final deste mês. Foi liberado um aditivo de mais 60 dias e a data final agora é 29 de maio. “Com a questão da pandemia (de coronavírus) tivemos dificuldades com a empresa contratada em conseguir os materiais feitos por cimento. Também tem a questão das chuvas, que foram intensas em janeiro e fevereiro”, argumentou. 

A reforma tem investimento de R$ 657 mil. Entre as melhorias que serão promovidas estão a recuperação da calçada no trecho da avenida Higienópolis, implantação de novo mobiliário urbano em vários pontos, com ilhas de trânsito ao redor do lago, e a reparos da ciclovia, com recape, pintura e nova sinalização. 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM