Um novo prazo de entrega foi dado à empresa do Rio Grande do Sul, responsável pela construção da nova sede regional do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na zona leste de Londrina. A obra que, inicialmente estava prevista para ser entregue em julho de 2021, deverá ser concluída na segunda quinzena de novembro deste ano.

De acordo com o gestor de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, Otavio Rubo Junior, o aditivo de prazo de 85 dias foi concedido no dia 20 de agosto, relativo a acréscimos de serviços, que também demandou um aditivo de valor de aproximadamente R$ 51 mil.

“Estamos praticamente na fase final do projeto. A parte de estrutura física já está pronta e estamos trabalhando agora na instalação do sistema lógico (informática e telefonia), no acesso de pedestres e de ambulâncias pela avenida Dez de Dezembro, assim como do reservatório de água e acabamento final”, diz.

LEIA TAMBÉM:

= Obra da UBS Fraternidade é retomada na zona leste de Londrina

= Estrutura provisória do Ouro Verde começa a funcionar na quarta

A ordem de serviço da obra foi assinada em julho de 2020 e houve outras prorrogações de prazo, assim como a paralisação dos serviços no mês de abril, por quase 30 dias. A empreiteira havia deixado de executar os serviços após impasse com o município sobre o reequilíbrio econômico-financeiro autorizado pelo poder público. A nova sede do Samu tem investimento de R$ 5,2 milhões, sendo a maior parte do recurso proveniente do governo estadual.

Imagem ilustrativa da imagem Obra do Samu é adiada novamente e fica para novembro
| Foto: Micaela Orikasa - Grupo Folha

ESTRUTURA

O prédio contará com um piso térreo, onde ficará a área de entrada e saída de veículos, estacionamento para a frota de ambulâncias, local para lavagem e desinfecção dos veículos e equipamentos, refeitório, alojamento para os profissionais (masculino e feminino) com instalações sanitárias, almoxarifado e recepção. Também haverá uma área para o heliponto de atendimento aeromédico.

O primeiro andar será composto de sala para equipe do Complexo Regulador de Urgência (Central de Leitos e Interserviços e Central de Urgência do Samu 192), sala de rádio, sanitários com acessibilidade, masculino e feminino, copa e alojamentos. No segundo piso haverá almoxarifado, salas de coordenação médica e de enfermagem, salas administrativas e de reuniões, copa e sanitários. E no terceiro andar, ficarão as salas de treinamento, auditório, salas de apoio para funcionamento do prédio, NEU (Núcleo de Educação em Urgência), setor administrativo, copa e sanitários. (Com N.Com)

¨¨¨¨

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.