Em entrevista coletiva transmitida pelas redes sociais na noite de quarta-feira (25), o prefeito Marcelo Belinati e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, frisaram que o aumento no número de pessoas com Covid-19 é diretamente relacionado à baixa na procura pelas doses de vacina.

Imagem ilustrativa da imagem Mais dez unidades de saúde em Londrina vão ofertar vacina contra Covid
| Foto: Foto: Vivian Honorato/N.com

Com o intuito de ampliar a cobertura vacinal, a secretaria municipal de Saúde deve estender para mais 10 unidades básicas de saúde a oferta das doses. Atualmente, a vacinação contra Covid-19 está disponível em 11 Unidades Básicas de Saúde na zona urbana . O atendimento é feito de segunda a sábado, mediante agendamento prévio; no entanto, diariamente, cerca de 500 vagas não são preenchidas.

Nas unidades do Jardim do Sol e Ouro Branco, o atendimento é exclusivo para vacinação. As demais UBSs são: Parigot, João Paz e Milton Gavetti (zona norte); Ouro Branco, Eldorado e Itapoã (zona sul); Vila Ricardo e Armindo Guazzi (leste); Guanabara (centro), Jardim do Sol e Santa Rita (oeste).

LEIA TAMBÉM:

+ Máscaras ‘de volta’ à cena em Londrina

+ Casos de Covid-19 voltam a disparar em Londrina

“Já atingimos mais de 12 mil pessoas vacinadas em uma semana, mas os dados da última semana foram de pouco mais de 4 mil pessoas vacinadas. Isso, atrelado à chegada do outono e baixa das temperaturas, que favorece a circulação dos vírus respiratórios, têm contribuído para o aumento do número de casos", relatou o secretário.

As novas unidades a ofertarem a vacinação serão divulgadas em breve, pela Prefeitura. E o agendamento para receber a vacina contra Covid-19, que é aplicada em toda população a partir dos cinco anos, deve ser feito exclusivamente pelo Portal da Prefeitura. (Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1