|
  • Bitcoin 102.727
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 26/05/2022, 13:25

Mais dez unidades de saúde em Londrina vão ofertar vacina contra Covid

Atualmente as doses são ofertadas em 11 UBS; anúncio foi feito pelo secretário de Saúde

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 26 de maio de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Em entrevista coletiva transmitida pelas redes sociais na noite de quarta-feira (25), o prefeito Marcelo Belinati e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, frisaram que o aumento no número de pessoas com Covid-19 é diretamente relacionado à baixa na procura pelas doses de vacina.

Imagem ilustrativa da imagem Mais dez unidades de saúde em Londrina vão ofertar vacina contra Covid Imagem ilustrativa da imagem Mais dez unidades de saúde em Londrina vão ofertar vacina contra Covid
|  Foto: Foto: Vivian Honorato/N.com
 

Com o intuito de ampliar a cobertura vacinal, a secretaria municipal de Saúde deve estender para mais 10 unidades básicas de saúde a oferta das doses. Atualmente, a vacinação contra Covid-19 está disponível em 11 Unidades Básicas de Saúde na zona urbana . O atendimento é feito de segunda a sábado, mediante agendamento prévio; no entanto, diariamente, cerca de 500 vagas não são preenchidas.

Nas unidades do Jardim do Sol e Ouro Branco, o atendimento é exclusivo para vacinação. As demais UBSs são: Parigot, João Paz e Milton Gavetti (zona norte); Ouro Branco, Eldorado e Itapoã (zona sul); Vila Ricardo e Armindo Guazzi (leste); Guanabara (centro), Jardim do Sol e Santa Rita (oeste).

LEIA TAMBÉM:

+ Máscaras ‘de volta’ à cena em Londrina

+  Casos de Covid-19 voltam a disparar em Londrina

“Já atingimos mais de 12 mil pessoas vacinadas em uma semana, mas os dados da última semana foram de pouco mais de 4 mil pessoas vacinadas. Isso, atrelado à chegada do outono e baixa das temperaturas, que favorece a circulação dos vírus respiratórios, têm contribuído para o aumento do número de casos", relatou o secretário.

As novas unidades a ofertarem a vacinação serão divulgadas em breve, pela Prefeitura. E o agendamento para receber a vacina contra Covid-19, que é aplicada em toda população a partir dos cinco anos, deve ser feito exclusivamente pelo Portal da Prefeitura. (Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1