Algumas equipes da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) estão nas ruas de Londrina instalando os novos equipamentos para fiscalização do trânsito. Ao todo, serão 35 radares e 20 câmeras de monitoramento em pontos de maior fluxo de veículos e de desrespeito à sinalização.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina terá mais 35 radares até o final do ano
| Foto: Gustavo Carneiro/Arquivo Folha

Somados aos equipamentos que já estão em funcionamento, a cidade contará com 65 radares de controle de velocidade e 45 câmeras para o monitoramento de acidentes, irregularidades e segurança. Essas câmeras ficam interligadas a uma central no departamento de Trânsito, na avenida Portugal, 24 horas por dia.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina terá mais 35 radares até o final do ano
| Foto: Divulgação/CMTU

Leia também: Radares flagram mais de 7 mil infrações em um mês em Londrina

A CMTU ainda não divulgou os endereços dos novos radares, mas a expectativa é de que os aparelhos entrem em funcionamento ainda neste ano. “Antes dos radares serem ativados, vamos fazer uma ampla divulgação em cada local”, garante o diretor de Trânsito da CMTU, major Sérgio Dalbem.

DUAS ETAPAS

Londrina ficou quase um ano sem fiscalização eletrônica devido a questionamentos no TCE (Tribunal de Contas do Estado). Uma nova licitação foi autorizada a ser publicada em março deste ano e a instalação e ativação dos equipamentos foi dividida em duas etapas. Na primeira fase, 30 radares (sendo oito em novos locais) começaram a funcionar em 1 de junho, junto com 20 câmeras de videomonitoramento.

Leia também: Novos semáforos entram em funcionamento em Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.