Imagem ilustrativa da imagem Londrina tem 700 crianças à espera por vagas em creches
| Foto: Emerson Dias/N.Com

Cerca de 700 crianças entre zero e três anos estão na fila de espera por vagas em creches de Londrina. O número foi atualizado nesta segunda-feira (13), pela secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal, durante a inauguração do CEI Professora Maria Inês Vieira dos Santos Lozano, no jardim Nova Esperança, na zona sul.

“Com essa creche, a gente já diminui, pelo menos, 100 crianças da nossa fila de espera e mais uma creche será inaugurada ainda este mês, na zona leste. As famílias voltaram a procurar a Central de Vagas com a perspectiva de retorno e isso é bem importante, para que a gente saiba exatamente quais serão os próximos passos na educação”, afirma. A unidade do Nova Esperança, atenderá 108 crianças, enquanto a creche a ser inaugurada na zona leste terá capacidade para atender 160 alunos.

De acordo com Paschoal, houve transferências de alunos da rede privada para a rede municipal nos últimos meses, mas não em volume impactante. “A nossa rede cresce, pelo menos, 5% a cada ano. Então os novos alunos estão dentro dessa perspectiva”, comenta.

LEIA TAMBÉM:

- Crianças já estão frequentando a creche do Nova Esperança

- Crianças de zero a três anos voltam às escolas em Londrina

- Esperança e inspiração: conheça o londrinense que passou em medicina na UFPR

MATRÍCULAS PARA 2022

Nesta segunda-feira (13), a SME (Secretaria Municipal de Educação) deu início ao cadastramento on-line para matrículas de alunos na rede municipal, que irão completar 4, 5 e 6 anos até 31 de março de 2022. Neste primeiro momento, os pais e responsáveis poderão efetuar o cadastro de seus filhos, pela internet, até o dia 30 de setembro.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1