Londrina atinge a marca de 152 mil pessoas vacinadas contra Covid

Levantamento da secretaria de Saúde se refere à primeira dose; atualmente, podem receber o imunizante a população em geral acima de 55 anos, trabalhadores da educação, pessoas com comorbidade, entre outros grupos

Reportagem local
Reportagem local

A  Secretaria Municipal de Saúde de Londrina divulgou nesta quarta-feira (9) que atingiu a marca de 152.400 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, das quais 85.876 também receberam a segunda dose.

 

Londrina atinge a marca de 152 mil pessoas vacinadas contra Covid
Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress
 


O secretário Felippe Machado destacou que todas as equipes da Prefeitura estão mobilizadas e comprometidas com a vacinação. Segundo ele, a conquista foi possível graças à união de esforços entre todos e a dedicação dos profissionais de saúde. “Com muito orgulho podemos dizer que estamos tendo um processo organizado, seguro, com horário agendado, sem fila, sem aglomeração, respeitando o que deve ser respeitado neste momento de pandemia, sem nos esquecermos da celeridade e da agilidade que o momento nos pede. Vamos parar somente quanto conseguirmos vacinar toda a nossa população”, enfatizou.



PÚBLICO

Neste momento, Londrina está vacinando a população em geral acima de 55 anos; professores e trabalhadores da educação a partir de 30 anos; pessoas com comorbidade acima de 18 anos; integrantes das forças de segurança e salvamento; trabalhadores da área de assistência social; aeroportuários e profissionais da saúde com registros ativos em conselhos de classe.



LEIA TAMBÉM:

Saúde pede que pacientes com sintomas leves de Covid procurem as UBS

- Sequelas da Covid: pacientes em Londrina relatam fadiga e desânimo


LOCAIS

O Município disponibiliza cinco locais para vacinação: o Centro de Imunização, na Zona Norte (R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília); e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877); Eldorado (R. Tertuliano, 800); Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570); e Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85). Todas as unidades atendem de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 19h30.


NÚMEROS

De acordo com boletim divulgado pela secretaria na tarde de terça-feira (8), Londrina registra 1.540 óbitos causados pela Covid-19 e um total de 60.370 casos desde o início da pandemia, em março do ano passado. (Com informações do N.Com)


Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo