A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina liberou o agendamento da vacina contra a Covid-19 para a população geral entre 55 e 59 anos e também para professores e trabalhadores da Educação a partir de 30 anos. De acordo com a Saúde, 14 mil londrinenses entre 55 e 59 anos já tiveram seus cadastros eletrônicos validados, enquanto os profissionais atuantes no ensino básico, fundamental, médio, profissionalizante e EJA (Educação de Jovens e Adultos) somam 4 mil pessoas.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina libera agendamento para população geral entre 55  e 59 anos
| Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha - 01/06/2021

Quem estiver nesses grupos deve agendar uma data e horário para a aplicação da dose, por meio deste link. A vacinação contra o novo coronavírus está sendo realizada em cinco locais: o Centro de Imunização, que funciona junto ao Centro de Convivência do Idoso – Norte (R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília); UBS Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877); UBS Eldorado (R. Tertuliano, 800); UBS Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570); e UBS Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85). Todas as unidades atendem de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 19h30. É importante lembrar que os cidadãos entre 55 e 59 anos devem apresentar um comprovante de residência no ato da vacinação.

LEIA TAMBÉM:

- Saúde pede que pacientes com sintomas leves de Covid procurem as UBS

- Sequelas da Covid: pacientes em Londrina relatam fadiga e desânimo

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, estimulou os públicos-alvo contemplados nessa etapa a fazerem seu cadastro e comparecem às salas de vacinação. “A vacina é um elemento essencial na luta contra o coronavírus, e nossas equipes estão dando o seu melhor para que a população de Londrina seja imunizada rapidamente. É preciso ter em mente, porém, que todos nós precisamos seguir mantendo o distanciamento social, usando máscaras de proteção e higienizando as mãos com álcool em gel. Essas atitudes também ajudarão a vencer a pandemia”, disse.

COMORBIDADES E OUTROS GRUPOS

Além destes públicos novos, continuam podendo agendar a vacina pessoas com comorbidade acima de 18 anos; integrantes das forças de segurança e salvamento; trabalhadores da área de assistência social; aeroportuários e profissionais da saúde com registros ativos em conselhos de classe. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1