O prefeito Marcelo Belinati sancionou, nesta semana, o projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores de Londrina que prevê a interdição temporária, revogação ou até cassação do alvará de empresas que adquirem ou comercializarem materiais provenientes de furtos ou roubos. A medida visa coibir as ações criminosas contra cemitérios, redes de galerias pluviais e fiação elétrica e de telefonia.

A lei cita, por exemplo, placas e portas de túmulos de cobre ou bronze, tampas de bueiros e cabos elétricos. "A interdição temporária poderá ocorrer de forma administrativa, como medida preventiva, caso haja risco iminente ou prejuízo à segurança e saúde pública, devidamente fundamentada por ação fiscalizatória do município", ressalta o texto.

LEIA TAMBÉM:

- Criminosos que roubavam materiais de cobre são presos em Londrina

- Zona norte de Londrina tem ‘onda’ de furtos de grelhas dos bueiros

A perda da licença de funcionamento está prevista caso concluído o processo administrativo sem o deferimento da defesa apresentado pelo estabelecimento ou não acontecendo a regularização da infração identificada.

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1