|
  • Bitcoin 120.942
  • Dólar 5,0849
  • Euro 5,2378
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 12/07/2022, 18:30

Concurso da Guarda Municipal de Londrina tem 8,9 mil inscrições

Candidatos devem conferir, nesta quarta-feira, a publicação do edital com informações sobre as inscrições

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 12 de julho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

Foto: Divulgação - Defesa Social - Arquivo
menu flutuante

O concurso público da Guarda Municipal de Londrina recebeu 12.201 inscrições, das quais 3.259 não efetivaram o pagamento da taxa. Assim, 8.942 inscrições estão homologadas para o certame, que oferta 50 vagas para contratação imediata mais cadastro de reserva.

Os números foram divulgados nesta terça-feira (12) pela secretaria municipal de Recursos Humanos.  “O número de quase nove mil candidatos pagantes é ótimo; e a relação candidato/vaga não é algo que o candidato deve se ater. O candidato deverá chegar tranquilo (para as provas), fazer seu papel e, inclusive, pensar que ele pode não estar entre os 50 primeiros agora, mas que está no cadastro de reserva. É possível que a Prefeitura faça novas convocações, no futuro”, comentou a secretária , Julliana Faggion Bellusci.

Os candidatos devem conferir, na quarta-feira (13), a publicação do edital com informações das inscrições. O documento será disponibilizado às 17h na página da Cops-UEL (Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina), responsável pelo concurso.

Caso o nome do candidato não conste na lista de inscrições efetivadas, mesmo tendo cumprido todos os requisitos, ele poderá solicitar recurso e encaminhar cópia escaneada do documento de arrecadação bancária junto com o comprovante de pagamento. Também podem ser solicitadas correções dos dados cadastrais digitados incorretamente, como o número de documentos de identificação, endereço e demais informações pessoais.

O prazo para interpor recurso será de dois dias úteis, contados a partir da publicação do edital de inscrições. A solicitação deve ser enviada exclusivamente para o e-mail [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Falta de reposição de servidores pode afetar serviços da Cultura

Concurso para professores municipais precisará do aval da Câmara

VAGAS

Do total de inscrições, o relatório da secretaria registrou 6.588 candidatos homens e 2.354 candidatas mulheres. Em relação à reserva especial de vagas, 61 candidatos se declararam como Pessoa com Deficiência e 1.211 autodeclararam como afro-brasileiros.

De acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, o balanço das inscrições efetivadas indicou o perfil do candidato para o Concurso da Guarda Municipal.

PROVAS

“É hora de se preparar para a prova objetiva e discursiva, conferir quando for publicado o cartão com local e horário das provas. Podem sim se preparar também para o Teste de Aptidão Física, mas o enfoque maior tem que ser na etapa seguinte, que são as provas. Não tentem fazer tudo ao mesmo tempo, se preocupando com tudo. E quem está inscrito, e é efetivamente candidato, deve acessar sempre as páginas oficiais, onde publicamos os editais e informações oficiais”, detalhou a secretária. As provas objetiva e discursiva serão aplicadas em 7 de agosto. 

Para confirmar a autodeclaração dos afro-brasileiros, os candidatos mais bem classificados que se inscreverem com esse perfil serão convocados para participar da banca para convalidação. O edital de convocação deve ser publicado em 22 de agosto, e as entrevistas de confirmação estão previstas para os dias 27 e 28 de agosto.

Já os candidatos que concorrem nas vagas PCD tiveram que encaminhar, no ato de inscrição, o laudo médico contendo as informações da deficiência. O resultado de análise dos laudos será divulgado em 29 de agosto, em edital na página do concurso. (Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1