O Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência, que está sendo construído ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Sabará, na zon oeste de Londrina, deve ser concluído até setembro. As obras começaram em setembro de 2021 e o prazo de execução é de 12 meses.

Imagem ilustrativa da imagem Centro para pessoa com deficiência deve ficar pronto em setembro
| Foto: Daniel Muniz

“A parte de terraplanagem já está pronta e agora estamos fazendo a alvenaria. Será um centro de reabilitação de grande importância social para Londrina e região”, afirmou o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, que vistoriou a obra na manhã desta quarta-feira (26), quanto também foi ao Ginásio Moringão.

O terreno foi doado pela Prefeitura e o centro será administrado pelo Cismepar (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema). Foi feito um investimento de mais de R$ 5,2 milhões de recursos de emendas parlamentares. As obras, feitas pela PGC Engenharia de Obras Ltda, começaram em setembro de 2021 e ainda estão em estágio inicial. O cronograma também está sendo cumprido, ainda de acordo com o secretário, e as obras devem ser concluídas em setembro.

LEIA TAMBÉM:

+ Prefeitura lança edital de licitação para revitalizar aterro do Igapó

+ CEU do Santa Rita começa a receber reparos

Inspirado em unidades de referência na reabilitação de pessoas com deficiências do país como os da rede Sarah Kubitschek, o Centro de Atendimento de Londrina contará com 12 consultórios gerais, 14 salas de terapia, refeitório e cabine acústica, atendendo cerca de 550 pacientes por mês.

A unidade será voltada ao atendimento interdisciplinar e reabilitação de pessoas com deficiência intelectual, auditiva ou física, de natureza temporária ou permanente; progressiva, regressiva ou estável; intermitente e contínua.

O Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência poderá beneficiar mais de 100 mil pessoas com deficiência que residem nos 21 municípios da Região de Saúde do Médio Paranapanema. Atuando de forma interprofissional e intersetorial, o local vai dispor de uma capacidade instalada para atendimento a cerca de 550 pessoas por mês. (Com N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1