A reforma da parte interna do Ginásio de Esportes Professor Darci Cortês, mais conhecido como Monrigão, na área central de Londrina, deve ser concluída em junho deste ano, segundo estimativa da prefeitura de Londrina. A revitalização foi retomada em outubro de 2021 após mais de um ano de serviços parados.

O telhado é o principal ponto de reforma das obras da parte interna do ginásio Moringão
O telhado é o principal ponto de reforma das obras da parte interna do ginásio Moringão | Foto: Daniel Muniz - Especial para a FOLHA

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, e fiscais da prefeitura vistoriaram a obra na manhã desta quarta-feira (26).

O principal ponto de reforma é no telhado do ginásio, que sofria com infiltrações constantes. A estrutura metálica será reparada e serão instaladas novas telhas termoacústicas. De acordo com Alexandre Rodrigues da Silva, engenheiro residente da Salver Construtora e Incorporadora, empresa responsável pela obra, o Moringão foi dividido em quatro quadrantes para evitar prejuízos eventuais com a chuva. “Estamos finalizando a pintura do primeiro quadrante e logo as telhas serão colocadas. Em seguida, começamos o mesmo processo de destelhamento, lixamento, lavagem e pintura no segundo quadrante”, explicou.

Secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, esteve vistoriando as obras no Moringão
Secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, esteve vistoriando as obras no Moringão | Foto: Daniel Muniz - Especial para a FOLHA

Também estão sendo reformados as instalações elétricas internas dos camarotes, área de imprensa e prédio administrativo, que atualmente é ocupado pela FEL (Fundação de Esportes de Londrina). Ainda de acordo com Silva, o terceiro andar já está quase finalizado, faltando apenas a passagem de cabos, e os trabalhos nos outros pisos do setor administrativo começarão em breve.

LEIA TAMBÉM:

+ FEL quer conceder área externa do Moringão à iniciativa privada

“É uma obra importante para shows, formaturas e o esporte de Londrina e que irá resolver os problemas estruturais que impediam a realização desses eventos no Moringão. A empresa está cumprindo o cronograma, há vários operários trabalhando e estamos otimistas que a obra será entregue em junho”, avaliou Canhada.

A estimativa é que cerca de 20% dos serviços na cobertura do Moringão foram finalizados. A Prefeitura de Londrina investiu mais de R$ 7,2 milhões nesse projeto de revitalização.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.