Imagem ilustrativa da imagem Avenida dos Pioneiros: trecho fica interditado de terça a sábado
| Foto: Vivian Honorato - N.Com

A obra de recomposição e pavimento na nova rotatória que interliga a Avenida das Laranjeiras com a Avenida dos Pioneiros, na zona leste de Londrina, começa nesta terça-feira (18). Trata-se da etapa final para que a obra de duplicação possa ser finalizada. Para a execução do serviço será necessária a interdição total da Pioneiros, entre as ruas João Gaion e Mário Nogueira Montei. Também está prevista interdição no cruzamento com a Avenida Jamil Skaff (sentido centro).

ROTAS

Em paralelo, a secretaria municipal de Obras e Pavimentação fará o recape asfáltico da pista antiga da Pioneiros. Dessa forma, os condutores que seguem para a região central podem utilizar a Avenida das Laranjeiras como rota de desvio.

Imagem ilustrativa da imagem Avenida dos Pioneiros: trecho fica interditado de terça a sábado
| Foto: Divulgação

Já os condutores que seguem sentido bairro podem continuar pela Av. das Laranjeiras até a Avenida Jamil Skaff (rota recomendada) ou seguir pela Rua João Gaion e Rua Dom Henrique, continuando pelas vias dos bairros até retornar às avenidas principais (rota secundária).

As obras estão previstas até o dia 23 de maio. Nesse período, agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização estarão acompanhando, monitorando e orientando os motoristas que trafegarem no local.

LEIA TAMBÉM:

- Trecho 3 do Arco Leste: novo ramal viário interliga a BR-369 e PR-445

- Londrina e Ibiporã voltam a discutir pavimentação da Pioneiros

A avenida dos Pioneiros está sendo duplicada em um trecho aproximado de 1,5 km, entre a rua dos Caquizeiros e rua Ângelo Antônio Tronchini, na abrangência do Jardim Morumbi. A Prefeitura de Londrina está investindo cerca de R$ 2,6 milhões, com recursos próprios, para a execução das obras. Confira mais informações aqui.

Além da duplicação, está sendo criada uma nova rotatória na avenida, no ponto de ligação com a avenida das Laranjeiras. O projeto ainda prevê uma ciclovia. A obra de duplicação conta com aplicação de mais de 10 mil m² em massa asfáltica e a avenida ganhará novo sistema de drenagem, iluminação e sinalização viária. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.