A via de terra de 4,5 quilômetros segue da zona leste londrinense até o jardim Santa Paula
A via de terra de 4,5 quilômetros segue da zona leste londrinense até o jardim Santa Paula | Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

Onze anos depois de ser anunciada, a pavimentação da estrada dos Pioneiros pode, finalmente, começar a se transformar em realidade neste ano. As prefeituras de Londrina e Ibiporã vêm tratando o tema em reuniões nos últimos meses e já acordaram alguns pontos. Um deles é que cada município será responsável por asfaltar a via até o seu limite geográfico. “É um novo ramal de desenvolvimento, inclusive, do ponto de vista industrial”, avaliou o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada.

Segundo o secretário, o plano está na fase de confecção de projetos e levantamento de recursos. Apesar de cada prefeitura assumir sua parte, a estrutura deverá ter os mesmos dimensionamentos, como rede de galerias, largura das pistas e calçadas. Não há previsão de data para o lançamento do edital de licitação.

No passado, a estrada era o caminho entre Londrina e Ibiporã. Hoje, a via de terra de 4,5 quilômetros leva a zona leste londrinense até o jardim Santa Paula. A obra chegou a ser licitada em 2010, entretanto, o contrato com a empresa vencedora foi rompido três anos depois pelo Governo do Estado, que na época alegou falhas nas especificações técnicas do projeto.

LEIA TAMBÉM:

- Trecho três de Arco Leste de Londrina deve ser liberado semana que vem

- Construção de trincheira da Bratislava é iniciada

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.